Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Os 21 melhores aplicativos para o Motorola Xoom (e o Galaxy Tab também)

Melhores aplicativos para tablets AndroidVou ser sincero: a lista que mostrarei abaixo não inclui apenas os melhores aplicativos para o Android Honeycomb. Na verdade a compilação foi feita por um blog americano, o carpeaqua, e trata-se de todos os 21 aplicativos nativos para o Android 3.0 disponíveis no Android Market. Sim, 21. E isso é tudo. Quem quiser fazer uma lista maior que essa como, por exemplo, os 22 melhores aplicativos para Android Honeycomb, não poderá.

Isso mesmo. Ao contrário do que disse Steve Jobs durante o lançamento do iPad 2 há alguns meses tablets como o Motorola Xoom ou o Galaxy Tab mal dispõem de duas dezenas de aplicativos nativos, capazes de se beneficiar das telas de 10 polegadas dos novos dispositivos. Claro, isso não se aplica a aplicativos feitos para rodar em smartphones e que foram recompilados para rodar no Android 3.0.

Para quem não sabe, ou não se lembra, Steve Jobs comentou durante o seu keynote em 2 de Março, ao anunciar o iPad 2, que o Honeycomb tinha apenas 100 aplicativos. Pelo visto, Jobs exagerou um pouco. Ou apenas foi bonzinho. Seja como for, o Honeycomb tem muito ainda que crescer para enfrentar o iOS. Afinal são 65 mil apps só para o iPad.


Enfim, ficou curioso? Então confira abaixo os 21 melhores (e únicos) aplicativos feitos para o Motorola  Xoom e o Galaxy Tab (entre outros):
  1. CNN App For Android
  2. Electrum Drum Machine/Sampler
  3. Speedx 3D
  4. Grocery iQ - Tablet
  5. Vendetta Online
  6. Google Body
  7. USA Today For Tablet
  8. WeatherBug for Honeycomb
  9. Flixster
  10. AccuWeather
  11. Thumb Keyboard (Phone/Tablet)
  12. DrawFree - Honeycomb Tablet
  13. TouchDown for Tablets
  14. DueToday
  15. Opera
  16. Draft Manager 11
  17. QuickOffice
  18. NY Times
  19. Conqu
  20. Newsr
  21. File Station Tablet
E aí? Será que há outros?

Atualização: A Nvidia criou um site chamado Tegra Zone, que tem como objetivo selecionar os melhores jogos para smartphones e tablets Android equipados com o seu chip dual-core, o Tegra 2.

Atualização 2: Fizemos uma lista mais recente intitulada "Os 10 melhores aplicativos grátis para Galaxy Tab e outros tablets Android". Confira a matéria clicando neste link. Quem preferir pode conferir esta matéria com os 100 melhores aplicativos e jogos para Android, que contém muita coisa compatível com tablets.