Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Acessório transforma iPhone 4S no HAL 9000

Quando o Siri, o recurso de reconhecimento de voz do iPhone 4S foi revelado no início deste mês, não pude deixar de notar a sua semelhança com o HAL 9000. O computador é um dos personagens do clássico da ficção científica de Stanley Kubrick "2001, uma odisseia no espaço" lançado no longínquo ano de 1968. E parece que eu não fui o único a associar a duas coisas.

Tanto que nos Estados Unidos foi lançado um acessório capaz de transformar o iPhone 4S no próprio HAL 9000. Trata-se do IRIS 9000, um dock aonde podemos encaixar o iPhone 4S e usar comandos de voz para controlá-lo. Ele pode ser colocado sobre a mesa de trabalho ao lado do notebook, como na imagem acima, e servir de um excelente assistente virtual.


O dock custa 60 dólares e está disponível no site Think Geek. Pena que enquanto escrevo esta matéria ele esteja fora de estoque. Com certeza, milhares de fãs do famoso computador devem ter ficado fascinados com a ideia de ter uma replica do HAL 9000. Ele só devem ter esquecido de um detalhe: que no filme "2001" o computador é o vilão que controla uma nave espacial. Assim como o Siri ele é dotado de inteligência artificial, enlouqueceu e tentou matar a tripulação da nave que rumava para Júpiter.

Comentários