Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Samsung: 100 mil em prêmios para aplicativos Bada

Celular SamsungEis aí uma boa oportunidade para desenvolvedores Bada. A Samsung anunciou a criação de um concurso que vai premiar programadores que criarem aplicativos populares para a plataforma proprietária da empresa coreana, e que está presente em smartphones da linha Wave como o Wave 723, Wave S8500 e Wave 3 (ainda não lançado no Brasil).

Embora não esteja absolutamente claro, a Samsung pode ter ficado receosa quanto à compra da Motorola pelo Google. Por isso, a fabricante pretende diminuir sua dependência do sistema operacional Android, controlado pela gigante de buscas. Investir no seu próprio sistema pode ser a saída ideal. Há pouco tempo a fabricante coreana anunciou que a sua loja de aplicativos atingiu a marca de 100 milhões de downloads, o que ainda é pouco para enfrentar o Android Market e a App Store.

Por isso, através do concurso, chamado de Power App Race, a Samsung premiará com 100 mil dólares cada os primeiros 5 jogos desenvolvidos para a plataforma Bada que conseguirem atingir a marca de 100 mil downloads. A premiação também vale para os cinco primeiros aplicativos de outras categorias que atingirem a mesma marca. As inscrições podem ser feitas entre o período de 18 e 31 de Dezembro deste ano.

Comentários