O Google está desativando alguns produtos que não obtiveram o sucesso esperado. Por outro lado a gigante de Mountain View segue expandindo serviços que são extremante úteis. Um deles é o Shopping. Disponível no EUA há algum tempo, o serviço de indexação de produtos acaba de ser inaugurado no Brasil. No mundo todo, o serviço tem uma base de cerca de 1 bilhão de produtos.
Cada vez mais os usuários brasileiros compram pela internet ou usam a rede mundial de computadores para pesquisar preços ou mesmo decidir que produto comprar em lojas físicas. O novo serviço disponível no Brasil chega para concorrer com empresa já bem consolidadas no país, como o Buscapé e o Bodfaro, que são um dos serviços mais utilizados para pesquisar preços de celulares, smartphones, tablets, notebooks e outros produtos.
O modo como o Google Shopping trabalha é semelhante ao do serviço de buscas. A diferença é que ele exibe produtos ao invés de sites, e permite fazer comparativos de preços, além de indicar as lojas mais próximas aonde o usuário pode encontrar determinado produto baseado na localização do usuário. A inclusão de produtos no Shopping é gratuita.
Para ampliar os serviços, o Google fez parcerias com grandes redes varejistas como a Nova Pontocom, dona do Extra, Ponto Frio e da Casas Bahia. A versão brasileira do Google Shopping também é capaz de mostrar o valor parcelado do produto pesquisado, recurso que nem sempre está disponível, é verdade.
Cada vez mais os usuários brasileiros compram pela internet ou usam a rede mundial de computadores para pesquisar preços ou mesmo decidir que produto comprar em lojas físicas. O novo serviço disponível no Brasil chega para concorrer com empresa já bem consolidadas no país, como o Buscapé e o Bodfaro, que são um dos serviços mais utilizados para pesquisar preços de celulares, smartphones, tablets, notebooks e outros produtos.
O modo como o Google Shopping trabalha é semelhante ao do serviço de buscas. A diferença é que ele exibe produtos ao invés de sites, e permite fazer comparativos de preços, além de indicar as lojas mais próximas aonde o usuário pode encontrar determinado produto baseado na localização do usuário. A inclusão de produtos no Shopping é gratuita.
Para ampliar os serviços, o Google fez parcerias com grandes redes varejistas como a Nova Pontocom, dona do Extra, Ponto Frio e da Casas Bahia. A versão brasileira do Google Shopping também é capaz de mostrar o valor parcelado do produto pesquisado, recurso que nem sempre está disponível, é verdade.