Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Os 10 melhores aplicativos grátis para Galaxy Tab e outros tablets Android

Apps AndroidEu já perdi a conta de quantas matérias já fizemos sobre aplicativos Android aqui no blog. Mas foram muitas. E acredito que elas nunca são demais, afinal o número de usuários do sistema não para de crescer e tem cada vez mais gente comprando um smartphone ou tablet Android no Brasil. Por isso a dica de hoje é uma seleção com os 10 melhores aplicativos (na nossa opinião) grátis para o Samsung Galaxy Tab e outros como o Motorola Xoom, o Sony S1, o Semp Toshiba MyPad e o Positivo Ypy, por exemplo.

A lista a seguir não é uma unanimidade. Trata-se da opinião humilde do editor deste blog. Na verdade, conto com a colaboração dos nossos leitores que podem sugerir aplicativos e jogos interessantes usando a seção de comentários. Como complemento sugiro dar uma olhada nesta matéria chamada "Os 21 melhores aplicativos para o Motorola Xoom (e o Galaxy Tab também)".

1. AutoCAD WS

Experimente a liberdade de levar seus designs com você para onde quiser. Exiba, edite e compartilhe seus arquivos DWG™ com qualquer pessoa, em qualquer lugar. O aplicativo móvel do AutoCAD WS permite que você trabalhe com desenhos do AutoCAD® diretamente em seu smartphone Android ou tablet.

AutoCAD WS

2. Box.net

Box para Android e Android Tablet permite ver e compartilhar arquivos! A Box oferece um compartilhamento simples e seguro – permitindo guardar arquivos on-line, enviar arquivos de grandes dimensões de forma rápida, aceder aos conteúdos a partir do seu smartphone Android ou tablet, e colaborar com outras pessoas.

Box.net

3. Google Earth

Explore o mundo na palma de sua mão com o Google Earth. Use o Google Earth para voar pelo mundo com o deslizar de um dedo. Explore terras distantes ou reencontre a casa na qual passou sua infância. Use a pesquisa por voz para encontrar cidades, lugares e empresas. Procure camadas, como estradas, fronteiras, lugares, fotos e muito mais.

Google Earth para Android

4. Pulse News

Pulse é um aplicativo que torna a leitura de notícias interessantes. Como afirma a CNN, NYTimes e revista Fortune, Pulse é um ótimo aplicativo que torna a leitura divertida e notícias interessantes. Este aplicativo transforma as suas fontes de mídia em um mosaico colorido e interativo. Ele também inclui plena integração com o Facebook e o Twitter.

Pulse News para Android

5. IM+

Mensageiro gratuito entre celulares Android. Ele integra Beep, Skype, Facebook, MSN, Yahoo, ICQ, Google Talk, MySpace e outros num só lugar.

Mensageiro IM+ para Android

6. Wi-Fi Finder

O aplicativo permite pesquisar e encontrar milhares de pontos Wi-Fi grátis no mundo. Ele é especialmente útil para quem tem um tablet Android e deseja conectá-lo à internet.

App Wi-Fi Finder

7. Documents To Go 3.0

Docs To Go 3.0 é um aplicativo de escritório para tablerts Android, que permite visualizar diversos tipos de documentos do office como Word, Excel e Powerpoint. Para editar documentos é necessário comprar a versão paga.

Documents to Go 3.0 para Android

8. Kingsoft Office (International)

Pacote de escritório para tablets e smartphones Android. A versão gratuita, ao contrário de outros no mercado, permite não só visualizar os documentos do Office como Word e Excel bem como editá-los.

Kingsoft Office

9. Adobe Reader

O Adobe Reader para Android é o visualizador oficial (e gratuito) de documentos PDF. É um aplicativo essencial para qualquer tablet ou smartphone Android.

Adobe Reader

10. Photo Editor - Fotolr

Um excelente editor de fotos para smartphones e tablets Android. Ele possui uma boa variedade de efeitos. O app ainda possui 22 funções relacionadas à edição de imagens.

App Fotolr para Android