Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Problemas para encontrar informações sobre o Motorola MotoKey EX115

Motorola EX128 e EX115Muito leitores aqui do blog tem relatado que têm tido problemas para encontrar informações e drivers para o celular Motorola Motokey EX115 com dois chips. Um dos maiores problemas diz respeito à conexão do celular com o computador para transferir arquivos, fotos, músicas, etc. Muitos usuários simplesmente não conseguem conectar o EX115 ao computador, pois o Windows não o reconhece.


Isso se dá, claro, pela falta de dos drivers USB. É possível baixar os driver no site da Motorola, mas muitos tem relatado que mesmo assim não é possível fazer o PC reconhecer o cartão de memória do telefone. Outra saída seria usar o software da própria Motorola criado para esse fim, o Motorola Phone Tools. No site da empresa, há informação de que o mesmo é compatível com a maioria dos aparelhos. Mas, até onde sabemos, ele não suporta nenhum modelo da linha EX, que inclui o EX112, EX114 e EX245.

Procurando ainda no site da Motorola tanto em inglês e em português fiquei impressionado com a façta de informações sobre esses celulares. Talvez o motivo seja por eles serem modelos novos, recém lançados. Mas a verdade é que tem muita gente na mão com o celular Motokey EX115. Gente perdida em busca de informações na internet. Será que algum leitor do blog tem alguma dica interessante sobre o Motokey EX115 para deixar e ajudar os outro leitores?

Atualização: outro aparelho da linha EX chegou ao Brasil, o EX128. Saiba mais sobre ele aqui.

Comentários

  1. Eu gostaria de saber se tem como instalar o Android nesse aparelho.
    Se alguem descobrir, poste por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Gente Vamos acordar (no duplo sentido) o seguinte:

    Esses celulares de dois chips, mesmo sendo de marca (tipo motorola ou lg), na verdade, tem como "coraçao" ou "placa mae" o mesmo encontrado nos celulares chineses.
    Essa é a razao de ninguem conseguir sincronizar esses celulares de 2 chips com os programas dos respectivos fabricantes.
    Para fazer isso tem que usar um famigerado programinha sem vergonha chamado "pc suite".
    Fui enganado 2 vezes mas nao serei uma 3a vez. Comprei um LG GX200 "achando" que conseguiria sincronizar meus contatos do outlook: me enganei, ou melhor, FUI ENGANADO!!!!
    A 2a vez foi quando comprei esse motorola ACHANDO que a Motorola fosse mais séria; FUI ENGANADO de novo.
    Agora, vou esperar, mas ESPERAR MEEEESMO até que algum fabricante faça um celular de 2 chips com OS que preste.
    Mas, nem tudo é mal de todo. A vantagem do LG ou Motorola de 2 chips é que o audio e a rececao é bem melhor que os chinesinhos. De resto, softwARE, é tudo a mesma porcaria.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não há como sincronizar a pasta inteira de contatos do Outlook, é verdade, mas eu consigo transferir os contatos de um pro outro através do Bluetooth, de forma muito prática e rápida. O inconveniente é que tem de ser de um a um, mas até que é rápido, dependendo do n de contatos que possua (eu tenho cerca de 500 e fiz em 30 min.
    Uma dica é configurar o cel para transferir vCard no padrão 3.0. que permite contatos mais detalhados.
    Mas o Nucleos tem certa razão, o EX115 nada mais é que um china phone de grife... bem melhorado, mas dá para perceber as semelhanças do OS, já tive dois xing-lings e falo com propriedade.

    ResponderExcluir
  4. Tendo sofrido um derrame e precisando tanto de 2 chips como da sincronição, comprei em 2 semanas um LG-GX200 e frustrado comprei em seguida um Motorola EX115.
    Triste engano, me sinto enrolado pelas duas montadoras, que deixam que se divulguem a possibilidade de sincronizaçao da agenda com o pc.

    Tanto a LG como a Motorola deviam respeitar mais o cliente que se sente enganado, no minimo respondendo aos emails.
    Oscar
    Espantoso como 2 empresas grandes que tinham absoluta confiança comigo conseguiram tão rapidamente que eu tenha os dois pés atrás com elas.

    ResponderExcluir
  5. é acabei de descobrir que também fui enganado, comprei o motorola ex115. Não tem nada no site da motorola falando dele. E pelo que li aqui...rsrs

    ResponderExcluir
  6. gente acabei de comprar um motorola ex 115 não conectei ao computador ainda ,mas se tratando de celular dois chips ,tenho 1 da sansung que e dez ,para conectar ao pc as vezes so tenho que reiniciar o computador reconhece e ai e so usar,so comprei o motorola pelo teclado que o meu sansung não tem.

    ResponderExcluir
  7. Galera pois o meu nao tem problema nenhum conecto ao pc como se fosse um pendrive comum. tou muito satisfeito com esse aparelho, a bateria é rentavel de mais comparando aos outros motorlas. muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  8. pessoal comprei um EX115 e não sei como sincronizar a agenda dos 2 chip ele só lê a agenda do chip1.
    Tem como alguém postar passo a passo como faz isso?
    obrigado

    ResponderExcluir
  9. Galera acabei de ganhar 1 motorola ex 115 e tenho 1 chip vivo de dados e 1 tim mas eu não estou conseguindo acessar site nenhum de nenhuma operadora.aparece falha de conexão!!!
    o que faço para ativar esse serviço?????
    valeuu

    ResponderExcluir
  10. gostaria de saber se tem como instalar wi-fi nesse aparelho motorola ex115, se tem mande o programa para o email simonesoriano_mone@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Amigo vá em contatos vai aparecer a sua agenda clique em opções e vá na opção configuraçao de contatos abra o armazenamento do preferido e clique em todos

    ResponderExcluir
  12. Olá pessoal!

    Alguém conseguiu conectar o EX115 ao carro via bluetooth para atender ligações?

    Alessandro Fernandes

    ResponderExcluir
  13. Tive o mesmo problema, durante um mes procurewi um software que sincronizasse a minha agenda de telefones.
    Foi uma tremenda decepção com a Motorola, porque como consta em quse todos os sites de venda a sincronização é uma das caracteristicas.

    Bom, li em algum lugar que o MOBILE MASTER consegue, e deletei todos os meus drivers e consegui ler os 20 contatos do telefone, assim como exportei os dados do phonebook w consegui ler eles bem.

    A versão paga do MOBILE MASTER permite ler mais de 20 contatos, masz ja os coloquei um a um.

    ResponderExcluir
  14. Consegui com este programa "INTEX_ phonesuite V-1.2" ler meus contatos no EX128, download no site http://www.intexmobile.in/driver-download.aspx

    ResponderExcluir
  15. Alguem conseguiu conecta-lo via bluetooth no som do carro? No meu (Stilo SP) não funcionou!!

    ResponderExcluir
  16. eu tambem tentei conecta-lo no som do carro e nao consequi, se alquem souber como por favor me mande um e-mail me explicando como (bruninhorocha232hotmail) obrigado.

    ResponderExcluir
  17. ola galera como e que eu faco para asistir u you tube no celular ex115

    ResponderExcluir
  18. Eu uso o mue celular normalmente, Uso nete nele e consigo copiar as fotos que tiro pro meu computador e colocar nele. Ouso música e ate mesmo entro na net. Só é preciso configurar a nete dele, pois existe um série de conectividade que vc tem que escolher uma: Vá em internet, configurações, perfis, seleciona o chip que vc quer, no caso eu uso o da tim também e seleciono ou Tim Wap Fast ou Tim Connect Fast. Quanto as outras operadoras, não sei qual é por não usar, e dai vai tentando pra ver qual entra.
    Espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  19. Como a maioria de vocês não consegui baixar os meus contatos do outlook no ex 115.
    Pena que o meu d880 da samsung queimou, aquele era fera em qualquer tipo de conexão, usb, sincronização, bluetoot.

    ResponderExcluir
  20. não consigo localizar onde fica o zoom da câmera do telefone (ex115), no manual tem como ver q aparece na tela acima, mas no telefone não aparece nada, alguem pode fazer a gentileza de me ajudar? obrigada

    ResponderExcluir
  21. Não para mudar o código de bloqueio do aparelho

    ResponderExcluir
  22. Amigos
    Para mim este aparelho é uma enganação, logo que comprei cheguei ao carro e vi que ele não conecta o bluetooth do carro de jeito nenhum. Este problema foi admitido pela Motorola que até agora nada fez(ver no reclame aqui), pra mim um aparelho que não conecta Bluetooth e tem dificuldades com o Windows, não deveria estar sendo vendido.

    ResponderExcluir
  23. Marinez, o zoom só funciona se vc for tirar a foto em 2 mpx ou menos, em 3mpx não funciona o zoom.

    ResponderExcluir
  24. Esse aparelho é muiiiito ruim."A MOTOROLA NOS ERROLA"

    ResponderExcluir
  25. No Motochat (www.motorola.com.br) um atendente me passou esse procedimento que funcionou perfeitamente.
    Boa Sorte !!!

    Passo 01
    Insira o cartão de memória em seu aparelho celular.

    Passo 02
    Insira o cabo USB no celular e conecte-o ao computador

    Passo 03
    No celular irá aparecer duas opções:
    1- Armazenamento em massa
    2- Porta COM

    Passo 04
    Selecione a opção "ARMAZENAMENTO EM MASSA".

    Passo 04
    No Computador selecione ”Meu Computador”.
    Irá aparecer dois discos removível (Telefone e Cartão de memória).

    Agora basta efetuar a transferência dos arquivos desejados. Após a transferência é necessário remover o aparelho com segurança.

    ResponderExcluir
  26. Consegui fazer a conexão com o pc normalmente. Às vezes o drive de usb frontal do pc não funciona bem com alguns dispositivos, por questões de energização. Tente conectar o cabo na entrada da parte de traz do pc.

    ResponderExcluir
  27. Às vezes o usb da parte frontal do computador não reconhece bem alguns dispositivos, quando requererm melhor energização. Experimente conectar na entrada de traz do pc. Fiz isso e deu certo. Consegui fazer as transferências de arquivos entre o pc e o motorola ex115.

    ResponderExcluir
  28. comprei o celular motorola ex115 e quando eu falo com alguém no celular da éco...alguém pod me ajudar?

    obrigada

    ResponderExcluir
  29. eu tenho um motorola ex245 e quando vou entrar na net da falha de conexão meu chip é da tim é não dá se alguem souber o poblema disso eu agradeço vlw....

    ResponderExcluir
  30. aCABEI DE COMPRAR UM MOTOROLA EX115..ALGUEM PODE ME INFORMARCOMO FAÇO PARA PERSONALIZAR TOQUES PARA CADA CONTATO...SE ELE FAZ ISSO?...GOSTARIA DE IDENTIFICAR TOQUES PARA ALGUNS CONTATOSE NAUM ESTOU CONSEGUINDO...COMO FAÇO?...ALGUEMMMM..PELO AMOR DE DEUS PODEME AJUDARRRRRRRRRR...SENAUM..VOU JOGA-LO NA PAREDEEEEE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk, calma vc não é a unica, eu tbm quero jogar o meu, melhor nos acalmar-mos!!

      Excluir
  31. Por facor alguem sabe como conectar o bluetoh com o Radio do CArro.?
    Meu email jucarocha9@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  32. Gente comprei um motokey ex115, recebi ele dia primeiro e hoje 17 dias depois ele entrou em modo para fone de ouvido e não consigo mais configurar ele para perfil geral...aconteceu isso com mais alguem? Se souberem como resolver, mim respondam por favor,pois estou desespera,pq ainda ñ paguei nem a primeira parcela. Desde já obrigado!

    ResponderExcluir
  33. Eu também acabei por comprar dois desse Ex115, ele é excelente para a função telefone. Afinal celular é para isso mesmo fazer e receber chamadas telefônica. Com as tecnologias avançadas a Motorola resolveu lançar o Motokey com dois chips. Só que o sóftware por ela utilizado nesses aparelhos são os mesmo dos "ching ling", isso mesmo os mesmos da "china" made paraguay e tudo mais. Assim, o único programa para ao menos ter acesso aos dados dos Contatos e orgnaiza-los é o mesmo programa do LG GX200, que pode ser copiado do próprio site da LG, no seguinte endreço: http://www.lge.com/br/products/documents/GX200.zip - Este programa reconhece os dois chips e dá para vocês transferir os contatos dos chips para o computador e vice-versa e ainda poderá transferir todos os contados para o próprio celular em sua memória interna. E ainda poderar mesclar com os contatos do Outlook em todas suas versões. Somente isso. E isso é ridículo para quem já teve um Sony Ericcson e tem um pctool avançadíssimo. Espero apena ajudar alguém que tenha interesse de manipular os contatos pelo computador. Ah! esse programa também aceita conexa via bluetooh. Mas terá que configurar o programa para achar a porta correnta em ferramentas. Mas só vai aparecer o modelo do celular GX200. Mas funciona. Recuperei todos meus contatos do meu antigo "ching ling".

    ResponderExcluir
  34. Amigos, vi que muitos tem duvida para conectar o celoular EX115 com o som do carro. Ganhei um esta semana e fiz a conexão usando as funções do som e não do celular. a unica coisa que fiz foi deixar o status do bluetooth como "aparecer" funcionou muito bem. meu email fernandoqleal@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Configurando os dois sim no celular MOTOROLA ex115

    Insira os dois sim no eslote do celular ex115, ligue o telefone, acesse o menu contatos, selecione ADICIONAR CONTADOS, va em OPÇÕES, CONFIGURAÇÕES DE CONTATOS, armazenamento preferido - OK . MARQUE A OPÇÃO TODOS - OK PARA VER TODAS AS TRÊS AGENDAS.

    ResponderExcluir
  36. Tutorial: Configurando a Internet celular Motorola ex 115
    1/11/2011 234 comentários Autor Weslley


    Ensinarei aqui um simples tutorial de como configurar a Internet para poder navegar no celular, em minha opinião nem precisava desse tutorial, mas vou ensinar direitinho.

    Primeiro você acessa o menu ''Internet'' no seu EX115, vá em ''Configurações''
    Agora no em ''Selecionar SIM'' você seleciona o Chip que deseja navegar Sim 1 ou 2. Agora em ''Perfis'' você vai escolher somente o Sim (Chip) que vai navegar, Agora para as Operadoras

    Claro: Claro WAP
    Oi: Oi WAP
    TIM: WAP FAST
    Vivo: Vivo WAP

    Selecione de acordo com sua operadora, não tem como errar, se tiver diferente, é só ver se no seu tiver escrito o nome da operadora e que tiver alguma coisa com WAP é a Internet da Operadora.

    Pronto a partir dai você já pode navegar, que a Internet funcionara corretamente.

    ResponderExcluir
  37. comprei um motokey ex115, e ele entrou em modo para fone de ouvido e não consigo mais configurar ele para perfil geral...alguém sabe resolver, mim respondam por favor,pois estou desespera. Desde já obrigada!

    ResponderExcluir
  38. Obrigado pelas resposas pessoal, me ajudara muito.

    Abraços à todos!

    ResponderExcluir
  39. Agora posso levar para academia e ouvir um bom e velho heavy metal.

    ResponderExcluir
  40. joga fora o EX115 e comprem um Sansung Chat 322 Dual Chip.
    E o melhor em smartphone no mercado que ah no momento,a camera nao e tao boaaaa assimm mas ele e muito bom msm.

    ResponderExcluir
  41. Bom galera apra akeles ke tem o motorola EX115 ja saiu novas atualizações para esse modelo esta aki no site da motorola espero ke tenho ajudado.

    http://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/list/p/30,7494,7826,/p_country_code/BR/p_reference/moto_integration.php#s=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.

    ResponderExcluir
  42. Oi Bia para configurar toque para um contato vá em agenda, opções, editar, campainha de contato, e escolha o toque que vc quiser! dá um ok... Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  43. Alguem pode me ajudar? Tbm comprei um ex115 e tenho dois chips, coloco os dois mais depois de um tempo aparece uma mensagem de INSERT SIM. O interessante é que ele faz e recebe ligações! Mais o ruim mesmo é que tem vezes que ele reinicia. Alguem tem uma solução? Obrigado!

    ResponderExcluir
  44. (socorro estou com o mesmo problema)Alguem pode me ajudar? Tbm comprei um ex115 e tenho dois chips, coloco os dois mais depois de um tempo aparece uma mensagem de INSERT SIM. O interessante é que ele faz e recebe ligações! Mais o ruim mesmo é que tem vezes que ele reinicia. Alguem tem uma solução? Obrigado!

    ResponderExcluir
  45. Caramba! Eh exatamente o que acontece comigo! (socorro estou com o mesmo problema)Alguem pode me ajudar? Tbm comprei um ex115 e tenho dois chips, coloco os dois mais depois de um tempo aparece uma mensagem de INSERT SIM. O interessante é que ele faz e recebe ligações! Mais o ruim mesmo é que tem vezes que ele reinicia. Alguem tem uma solução? Obrigado!

    ResponderExcluir
  46. EU tive um aparelho desses que deu o mesmo problema de 'insert sim" no início dava quando estavam os dois chips, e com um funcionava normalmente, depois começou a dar a mensagem mesmo somente com um chip, e foi piorando o n} de vezes que aparecia a mensagem, mandei trocar, quero ver se resolve, estou esperando chegar.

    ResponderExcluir
  47. Estou com o mesmo problema do "insert SIM", já solicitei a troca e me devolveram com o mesmo problema, encontrei na internet um "comerciante" que tem 80 unidades com o mesmo problema e não sabe o que fazer. Já li comentários que precisa atualizar softwere, mas ninguém fala como fazer. Tem outra coisa o chip da OI só fica em RM (Roaming) isso pode ocasionar valores indevidos. Será que ninguém tem a solução para isso? Sempre fui usuario da Motorola nunca tive problema, tenho um EX119, que é muito bom. Agora o EX115.......

    ResponderExcluir
  48. Tenho um EX115, consegui parear ele com o som o meu carro, pra receber/fazer ligações via bluetooth. Eu consigo fazer e receber ligações, toca a chamada no rádio e ouço as pessoas no som do carro, mas ninguém me ouve, o que falta eu fazer?? já tentei de tudo... alguma dica? obrigada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.