Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

LG anuncia novo smartphone da linha Optimus com 4G

Antigamente só se falava em 3G. Agora o foco parece estar mesmo é na conectividade 4G, muito mais veloz. E, para enfrentar a dura vida de fazer frente aos smartphones Samsung Galaxy S II e Apple iPhone 4S, a LG acaba de anunciar mais um integrante da família Optimus. O aparelho é chamado de Optimus LTE e roda o sistema operacional Android.

O lançamento da LG marca a entrada da companhia coreana na tecnologia 4G, que oferece velocidades de download 10 vezes mais rápidas que as do 3G. A empresa espera, com isso, recuperar parte do terreno perdido na competição com a Apple e Samsung no mercado. Nos últimos trimestres, a LG tem reportado prejuízos cada vez maiores em sua divisão de celulares. E, por enquanto, não há previsão para esse quadro se reverter.


Por isso a companhia aposta em lançamentos como  o do Optimus LTE para tentar melhorar a suas receitas. De acordo com LG, o novo smartphone é um dos produtos mais ambiciosos lançados pela empresa. O aparelho, além da conectividade 4G, vem processador dual-core de 1.5 Ghz, duas câmeras (8 MP e 1.3 MP), tela de 4.5 polegadas de alta definição e sistema operacional Android.

Comentários