Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Configurando a internet 3G no smartphone automaticamente com o APN Brasil

A configuração APN em um smartphone Android não é algo lá muito complexo. Por outro lado, também não pode ser considerado assim tão simples. Tudo depende do conhecimento do usuário. Algumas pessoas podem ter dificuldade não só na operação como nos detalhes a ser adicionados. Seja como for esse é um passo essencial para quem deseja acessar a internet através de seu smartphone Android.


Se você é uma dessas pessoas, e acabou de trocar de operadora, saiba que há um aplicativo no Google Play que configura seu smartphone sem nenhuma complicação, o APN Brasil. Para instalar no seu Android basta clicar no nome de programa acima para acessar o Google Play ou, se preferir, pode procurar em outra loja de aplicativos na internet.

APN Brasil

Depois de instalar o APN Brasil é só abri-lo e tocar no botão "Configurar APN's". Quem tiver algum problema para configurar o Access Point Names no seu smartphone Android com o aplicativo ainda pode fazer isso manualmente, inserindo as informações necessárias. Não é nenhum bicho de sete cabeças. Basta seguir as dicas nesse outro post com os detalhes de como configurar o aparelho Android.

via Sony Ericsson Preview