Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Nokia lança celulares otimizados para navegação na internet

A Nokia lançou ontem na Europa dois novos celulares de baixo custo. São eles o C2-05 e X2-05. Os novos modelos são voltados para um público de renda mais baixa de países como a China, que gostam de estar conectados e acessar redes sociais, mas que não dispões de conexões à internet de alta velocidade. Por isso esses aparelhos devem incorporar uma nova tecnologia para acelerar a navegação.

Os celulares C2-05 e X2-05 chegarão ao mercado por um preço atraente: cerca de 50 Euros (120 reais) e vem com uma nova versão do Nokia Browser. Para acelerar a navegação e diminuir o tráfego de dados, o navegador faz uso de uma tecnologia de compressão de dados desenvolvida pela Nokia (semelhante à do Opera).


Antes de exibir a página no celular, o Nokia Browser utiliza os servidores da empresa para convertê-la num versão mais leve e otimizada para o celular. Isso deve resultar não só num ganho de velocidade em conexões lentas como também fazer o usuário economizar uns trocados na conta. Ambos os modelos serão lançados até o fim do ano e vem com aplicativos para acessar o Twitter e Facebook já instalados.

Nokia C2-05

Nokia C2-05

O Nokia C2-05 é um celular simples, equipado com sistema operacional S40. Ele tem tela de 2 polegadas e traz câmera VGA, teclado tipo slide, além de MP3 e MP4 Player, Rádio FM com gravação, Bluetooth, entrada para cartão de memória para até 32 GB, porta microUSB e bateria com duração de 4 horas em conversação. O aparelho estará disponível em 3 cores: rosa, azul e cinza.

Nokia X2-05

Nokia X2-05

O Nokia X2-05 é um aparelho com foco um pouco mais na diversão. Ele vem com tela de 2.2 polegadas e traz o formato característico da linha X, bem como alto-falantes de 106phons. Ele também conta com câmera VGA, rádio FM, MP3 e MP4 Player, Bluetooth, portas MicroUSB, suporte a cartão microSD de até 32 GB e tempo de conversação de até a 4 horas. Ele estará disponível nas cores preta, cinza, branca e vermelha.

Comentários