Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Asus Eee PC 1005HA - com tela de 10,5 polegadas, trabalha 5 horas e meia sem parar

Asus Eee PC 1005HA - com tela de 10,5 polegadas, trabalha 5 horas e meia sem pararO notebook Asus Eee PC 1005HA pode não ser o melhor notebook do mercado. Mas também não é o pior. A verdade é que o laptop, que tem tela de 10.5 polegas e custa em torno de 1.100 reais se bem quando confrontado com alguns modelos similares no mercado. E, pelo menos, num quesito ele dá um banho nos outros:a duração da bateria. De acordo com testes feitos pelo site Info Online, ele aguentou 5 horas e mia longe da tomada.

Por sinal, quando avaliado sob outros aspectos como o processamento de gráficos 3D e também o de vídeo, ele não ficou devendo, chegando a ser ligeiramente superior que muitos dos seus concorrentes no mercado. A notícia é boa, já que o Eee PC 1005HA não é um notebook que prima pelo hardware de última geração. Na verdade, ele se sai bem, pois tem ótimo custo benefício.

Um dos motivos para seu bom desempenho talvez esteja no processado Intel Atom N280, de 1,7 GHz. Hoje em dia o padrão computadores portáteis é o Atom N270, de 1,6 GHz, que é um pouco mais lento. Além disso o laptop da Asus conta com memória RAM de 1 GB e traz um HD de 160 GB. O sistema operacional é Windows XP Home Edition. A memória de vídeo, de 224 MB, também está acima do padrão para computadores portáteis, o que permite que ele tenha resolução de 1024 por 600 pixels.