Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

GTA III terá versão para iPhone 4S, iPad 2 e Android

Uma das maiores produtoras de jogos do mundo, a Rockstar, está comemorando o aniversário de 10 anos do  lançamento de uma das franquias de maior sucesso do mundo dos games: Grand Theft Auto ou, simplesmente, GTA. E a notícia mais que bem vinda é que o jogo, em sua terceira edição, terá versão para Android e iOS 5.

O game rodará em diversos dispositivos portáteis, incluindo o iPad 2 e o recém-lançado smartphone iPhone 4S, ambos da Apple. Já os aparelhos Android compatíveis com GTA III serão o smartphones Samsung Galaxy S II, o Motorola Droid  X2 e o tablet Galaxy Tab 10.1. Todos os dispositivos incluem processador de dois núcleos, e a Rockstar revelou que o game não rodará em aparelhos antigos da Apple como o iPhone 3GS.

GTA III terá versão para iPhone 4S, iPad 2 e Android

Além do jogo, a empresa divulgou que lançará no mercado um boneco que representa o personagem principal da franquia. Ele custará 149 dólares e terá diversas armas (de brinquedo, claro), além de vir com uma roupa de presidiário. A julgar pela trajetória do jogo, novas polêmicas vem por aí.