Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Android 4.0: o que os fabricantes dizem sobre atualizações

Como todo mundo já sabe o Google lançou a nova versão do sistema operacional Android, a 4.0. Ele atende pelo nome de Ice Cream Sandwich ou, simplesmente, ICS. O primeiro dispositivo anunciado com ele foi o smartphone do Google, o Galaxy Nexus, produzido pela Samsung. Agora, a pergunta que os usuários fazem é sobre quando o novo Android chegará aos smartphones e tablets à venda por aí. E as primeiras informações dos fabricantes começa a surgir.

Sony Ericsson

Uma das primeiras fabricante a se manifestar foi a Sony Ericsson. Sem especificar versões a empresa disse que pretende atualizar sua linha de smartphones lançados este ano para a última versão do Android disponível. Por enquanto não foi falado em datas, mas acredito que apenas em 2012 o ICS deve chegar aos
aparelhos da linha Xperia com Android 2.3.

Atualização Android 4.0

Samsung

A Samsung é uma das grandes parceiras do Google. Tanto que é responsável pelo chamado Googl Phone, no caso atual o Galaxy Nexus, o primeiro smartphone com o Android 4.0. A companhia coreana também não falou em datas, as afirmou que atualizará a versão anterior do seu smartphone, o Nexus S, para a nova versão do Android. Ainda não há informações sobre o mesmo acontecer com o Galaxy S ou o Galaxy S II. Atualização: parece que a linha Galaxy vai ser mesmo atualizada para o Android 4.0 em breve. Saiba mais aqui.

Motorola

A Motorola é, ao lado da Samsung, outra grande parceira do Google. Mais que isso a fabricante americana foi comprada pela gigante de buscas. Não se sabe se isso fará com que a empresa tenha algum tipo de privilégio quanto ao Android. De certo, sabe-se apenas que o recém-anunciado smartphone Droid Razr, que chega ao Brasil já em Novembro, com Android 2.3 será atualizado para o Android 4.0. Quanto ao Xoom, o Milestone 3 e outros aparelhos, a Motorola ainda faz mistério.


HTC

Infelizmente a HTC não tem muitos smartphones no Brasil. Um deles é o recém-lançado HTC Ultimate, que roda o sistema operacional Windows Phone. Já um dos poucos modelos disponíveis com Android por aqui é o Desire A. Mas, por se tratar de um smartphone de entrada, ele não tem condições de rodar o Android ICS. E, por enquanto, tudo o que se sabe é que a HTC ainda está planejando suas atualizações e tem planos de manter seus aparelhos sempre com a versão mais recente do sistema operacional.

Asus

A Asus não revelou datas, mas informou há poucos dias que vai atualizar seus tablets da linha Eee Pad, que já tem o Transformer e o Slider no Brasil, para o Android 4.0.

Acer 

Outra grande fabricante que disse que tem planos para atualizar seus dispositivos foi a Acer. Segundo a empresa, a sua linha de tablets deverão ser atualizados para o Android 4.0 logo no início do ano que vem. Não sabemos ainda se isso vale para o modelo à venda no Brasil Iconia Tab A500.

LG

A LG acabou de divulgar que também vai atualizar sua linha Optimus para o Android 4.0

Comentários