Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Apple faz pequeno upgrade em sua linha Macbook Pro

Macbook ProNormalmente a Apple costuma ser cheia de cerimônia para revelar novos produtos ou apenas para anunciar atualizações em linhas antigas. Pelo menos era assim na época de Steve Jobs. Hoje, porém, a companhia americana atualizou sua linha de notebooks Macbook Pro quase sem fazer nenhum barulho. E a verdade é que talvez nem hajam motivos para se fazer grande alarde.

Contrariando as expectativas e rumores em torno dos portáteis, não houve qualquer alteração em termos de design nos modelos. Tais mudanças devem dicar apenas para o ano que vem como aconteceu com o iPhone 5, aliás. Por enquanto, o que se vê nos modelos é uma melhoria de hardware, que proporcionará maior performance no Macbook Pro.

A linha ganhou processadores Intel Core de segunda geração mais velozes que os anteriores. Os disco rígidos também contam agora com modelos com maior capacidade. O novo Macbook Pro de 13 polegadas, por exemplo, traz HD de 500 GB em vez de apenas 320 GB. Por sua vez, o processador Core i5 de 2,3 Ghz ganhou um pequeno aumento de clock e agora roda 2,4 Ghz.

Na outra ponta da linha, o Macbook Pro com tela de 17 polegadas já não virá mais com o processador Core i7 de 2.2 Ghz. Em seu lugar encontramos um ainda um Core i7, mas com velocidade de 2.4 Ghz. Já o disco rígido desse modelo não mudou e continua com os mesmos 750 Gb de espaço. Já a placa de vídeo passou também por um pequeno upgrade de modelo e agora é uma AMD Radeon 6770M ainda dotada de memória de 1 GB.

O interessante sobre a atualização feita pela apple em seus notebooks é que não houve mudanças nos preços. Rodando a nova versão do sistema operacional Mac OS X, os novos modelos estão disponíveis por preços a partir de 3.599 reais na loja da Apple.