Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

HTC Ultimate é o primeiro Windows Phone a chegar ao Brasil [atualizado]

Finalmente um smartphone equipado com o sistema operacional Windows Phone, da Microsoft, está chegando ao Brasil: o HTC Ultimate. O aparelho já vem com a versão mais recente do sistema, a 7.5 (Mango), e será vendido inicialmente apenas pela operadora Vivo. Ele chega às lojas amanhã, dia 21, e custará 1.800 reais desbloqueado.

--> A HTC destacou durante o lançamento que o smartphone HTC Ultimate está chegando ao Brasil antes mesmo dos Estados Unidos, o que é algo raro. Lá fora, o aparelho deverá ser vendido com o nome de HTC Titan. A fabricante revelou que deseja fazer parte do mercado brasileiro, que tem previsão de vender 12 milhões de smartphones em 2012.

O HTC Ultimate chega para brigar com aparelhos poderosos como o LG Optimus Black, o Samsung Galaxy S II e o Motorola Milestone 3, entre outros. E poder de fogo ele parece ter. O smartphone conta com uma grande tela de 4.7 polegadas, a maior do mercado, com resolução de 480x800 pixels. O processador também é rápido: trata-se de um Qualcomm Snapdragon S2 single-core com velocidade de 1.5 GHz.

HTC Ultimate

O HTC Ultimate também vem com uma câmera de 8 MP, que já está se tornando padrão entre os modelos mais novos de smartphones, e que tem capacidade para gravação em HD (720p). O celular ainda conta com outra câmera, frontal, com 1.3 MP para ser usada em chamadas por vídeo. A memória interna do smartphone é de 16 GB. Um ponto negativo: a memória RAM do aparelho é de apenas 512 MB.

Na parte de software, o HTC Ultimate vem com o HTC Hub, que parece ser o mesmo HTC Sense, a interface criada pela empresa para os smartphones Android disponíveis lá fora. Pro aqui, o Hub vem instalado como um aplicativo normal e dá acesso a diversas informações como previsão do tempo e notícias. O aparelho também vem com o aplicativo HTC Watch, uma loja online de filmes. No entanto ela não funciona ainda no Brasil.

Quanto o sistema operacional Windows Phone 7, a Microsoft divulgou que a loja de aplicativos possui cerca de 40 mil aplicativos, o que é uma parcela ainda pequena se comparado aos centenas de milhares do Android Market e da App Store da Apple. Uma das vantagens do sistema deve ser a sua compatibilidade nativa com arquivos do Microsoft Office como Word, Excel e Powerpoint.

ATUALIZAÇÃO: O smartphone HTC Ultimate já está disponível para venda online na Livraria Saraiva por um preço menor que no seu lançamento: 1.699 reais.