Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Tablet Blackberry Playbook chega ao Brasil por 1.299 reais

A RIM, fabricante canadense dos smartphones Blackberry, anunciou a chegada ao Brasil do tablet Playbook. O dispositivo desembarca no Brasil e tem pela frente uma grande leva de concorrentes como o iPad, a linha Galaxy Tab da Samsung e o Motorola Xoom, entre outros. E para se destacar no mercado o tablet aposta no preço e no conteúdo desenvolvido exclusivamente para o mercado nacional.

Para quem já tem um smartphone Blackberry a vantagem é a integração entre os dispositivos, que podem ser sincronizados automaticamente via Bluetooth. Em relação aos aplicativos, a RIM incluiu na versão brasileira do Playbook conteúdo nacional para atrair os clientes brasileiros. Entre eles está o aplicativo Placar UOL, o aplicativo do banco Bradesco, o do Facebook, do jornal O Estado de São Paulo e das Revistas Caras e Exame.

Tablet Playbook

Além disso, uma das vantagens do Playbook é que a loja de aplicativos da RIM não faz distinção entre países. Ao contrário da App Store, por exemplo, todos os aplicativos disponíveis no exterior também podem ser baixados e comprados pelos usuários do Playbook, ainda que a quantidade seja menor que a da loja da Apple.

Playbook RIM

Quanto ao preço, o tablet Blackberry Playbook será comercializado no país por preços a partir de 1.299 reais. Esse é o valor para o modelo com 16 GB de espaço interno. Já os modelos com mais memória custarão 1.599 e 1.949 reais com memória de 32 Gb e 64 GB, respectivamente. Segundo a RIM esses preços são promocionais e incluem um desconto de 350 reais no preço original.

Comentários