Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

As respostas mais malucas da Siri

Para mim, a tecnologia de reconhecimento de voz Siri é umas coisas mais interessantes já criadas pela Apple desde o lançamento do iPad em 2010. Não posso deixar de notar a semelhança que o assistente presente no iPhone 4S tem com o computador HAL 9000 do filme "2001 - Uma Odisseia no Espaço". No entanto, ao contrário do famoso vilão, o Siri parece ser cheio de bom humor. E isso está rendendo uma série de pérolas.

Ao que tudo indica, o Siri foi programado para dar respostas bem humoradas, inteligentes e sarcásticas. E, para testar a capacidade de "raciocínio" da tecnologia, muita gente tem desafiado o Siri com perguntas bem difíceis de serem respondidas. Mesmo assim, ele parece tirar de letra e é capaz de brincar com situações embaraçosas e até dar conselhos úteis.

As respostas mais malucas da Siri

Por exemplo, se você perguntar (em inglês) ao Siri qual é o sentido da vida, a resposta pode ser algo como "não sei, mas acho que tem um aplicativo para isso." Houve quem já tivesse experimentado pedir o Siri em casamento obteve como resposta que a licença de usuário não permite. Se você pergunta ao Siri "quem é o seu pai", ele responde: "Você. E podemos voltar ao trabalho agora?"

Uma das coisas mais interessantes é a resposta que ele deu para um usuário que perguntou onde poderia esconder um corpo. Ele respondeu com uma lista de sugestões que incluíam minas, poços, reservatórios e outro lugares semelhantes. E não pára por aí, o Siri também mostrar que sabe resolver seguir regras. Se perguntar à ele qual é o seu site favorito, ele responde que não tem autorização para divulgar a informação.

Mas nem tudo é engraçado. Se o usuário estiver interessado em comprar drogas e perguntar aonde pode encontrá-las, o Siri mostrará uma série de sugestões de clínicas de reabilitação, o que é bem legal. E para quem quiser saber mais, há um Tumblr dedicado à isso intitulado "Shit That Siri Says" ("As merdas que o Siri diz, em tradução livre) e que vale à pena dar uma olhada.