Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Melhores aplicativos Android para baixar músicas MP3 grátis [ATUALIZADO]

MP3 Music DownloadUma das coisas mais divertidas que podemos fazer com um smartphone Android é escutar música. Claro, também podemos jogar, ver vídeos, se comunicar com os amigos, trabalhar, compartilhar fotos, estudar, ler, aprender, e mais um monte de coisas legais. Mas voltando ao assunto música: que bom seria se a gente pudesse ter aplicativos para encontrar músicas em MP3 grátis na internet tanto para smartphones como para tablets Android, não é mesmo?

Isso não só existe como separei os melhores aplicativos Android (2.3 em diante) para fazer o download de músicas em MP3 de forma gratuita.

Veja a lista a seguir:

Spotify

Com 20 milhões de músicas disponíveis chegou ao Brasil o Spotify. E a boa notícia para os usuários é que é possível aproveitar todo o conteúdo de graça. Isso quer dizer que, embora ofereça um plano premium com diversas vantagens, a maioria poderá usufruir do streaming de músicas sem ter de desembolsar nada. 

MP3 Music Download

Busca músicas por palavra-chave, encontrar faixas por categorias. Apesar de não ter a interface mais bonita, tem boas opções como a possibilidade de editar as tags, fazer ringtones e compartilhar com o "Enviar para".

MP3 Music Download Power

Possui milhares de músicas em MP3 para download grátis. Permite ver as letras enquanto a música toca.

Baixar músicas MP3

Este aplicativo permite pesquisar música por palavra-chave, mas não fornece gráficos ou muitas outras características que os outros aplicativos listados oferecem. No entanto, muitas faixas têm letras exibidas. Você pode ouvir, baixar e compartilhar músicas.


Você já usou qualquer um dos aplicativos listados acima? Perdi qualquer um dos seus favoritos? Deixe-me saber que você pensa.

ATUALIZAÇÃO 1

4Shared Music4Shared Music


Seguindo as sugestões dos usuários incluí na lista o aplicativo 4Shared Music para Android. O aplicativo é a melhor opção para encontrar músicas em português em smartphones com o sistema do Google. O site de compartilhamentos de arquivos é um das maiores da internet e é fácil encontrar músicas em MP3 e WMA grátis de artistas brasileiros para download.

ATUALIZAÇÃO 2

Palco MP3

Para quem está procurando músicas em MP3 em português essa é uma boa opção. O serviço é gratuito e dispõe de mais de 500 mil músicas de cantores e bandas brasileiros para baixar grátis no Android. Há muito conteúdo independente, mas também diversos nomes de sucesso como Paula Fernandes, Gusttavo Lima e Michel Teló. É possível ouvir as músicas e, em alguns casos, baixá-las no computador ou no dispositivo Android.

ATUALIZAÇÃO 3

Alguns dos links acima não estavam funcionando, então os substituímos pelas alternativas abaixo:

Simples MP3 download

Um bom aplicativo para encontrar e fazer download de música em MP3.

Easy MP3 Downloader Pro V2

Aplicativo que busca arquivos de música em MP3 para download. Ele utiliza um sistema de busca para encontrar arquivos em domínio público, o que significa talvez não encontrar os sucessos do momento.