Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Sony planeja produzir filme sobre Steve Jobs

Piratas da InformáticaA morte de Steve Jobs na semana passada fez crescer ainda mais o interesse das pessoas pelo homem que revolucionou o mundo da tecnologia, da música e da telefonia. Isso fez com que a editora responsável por sua biografia antecipasse em 1 mês o lançamento do livro, que já está em pré-venda no Brasil. Além disso surgem rumores de que a Sony estaria interessada em produzir um livro sobre a vida de Jobs baseado na obra escrita por Walter Isaacson.

Por sinal, a Sony está por trás do filme "A Rede Social", que conta a história por trás da criação do Facebook e tem como personagem central o jovem Mark Zuckerberg. De acordo com os rumores, o autor da biografia de Steve Jobs teria vendido os direitos cinematográficos da obra para o estúdio por um valor entre 1 milhão e 3 milhões de dólares.

Mesmo que o filme não seja produzido, a Sony pagaria 1 milhão de dólares para Isaacson. Por enquanto, os rumores não foram confirmado, mas acredito que o filme tenha tudo para ser um sucesso, uma vez que a biografia de Steve Jobs é recheada de histórias envolvendo drama, superação e genialidade, além de muitas polêmicas. Caso o projeto do filme saia do papel esta não é a primeira vez que Jobs aparece como personagem de um filme.

Em 1999 uma produção para TV chamada "Piratas da Informática - Piratas do Vale do Silício" já tentava mostrar como dois jovens (Bill Gates e Steve Jobs) mudaram o mundo de dentro de suas garagens. Aliás, com o súbito interesse por Steve Jobs diversos sites relançaram esse filme em DVD. No Walmart, por exemplo, ele está em pré-venda e pode ser encomendado por R$ 14,90. Além do filme da Sony, outro longa está em produção sobre Jobs. Nele, o executivo será encarnado pelo ator Ashton Kutcher e tem previsão de estreia para 2013.

Comentários