Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Governo indiano lança tablet mais barato do mundo

Muita gente não acreditava, mas o governo da Índia acabou de revelar o tablet mais barato do mundo. Chamado de Aakash, o dispositivo será oferecido aos estudantes da Índia por apenas 35 dólares. O preço, claro, é subsidiado. O custo do tablet é de 50 dólares. Fabricado por uma empresa britânica, inicialmente o projeto piloto envolve 100 mil unidades.

As primeiras unidades do tablet indiano, no entanto, não serão vendidas aos estudantes e, sim, oferecido gratuitamente. A venda pelo preço de 35 dólares começarão apenas no ano que vem. Segundo o Ministro das Telecomunicações e da Educação da Índia, Kapil Sibal, o tablet Aakash, cujo nome significa "céu" em hindi, terminará com a divisão digital e com a exclusão dos pobres no mundo digital.

O tablet Android, fabricado pela empresa Data Wind na Índia, também será vendido no varejo por um preço em torno de 60 dólares. Mas, segundo a empresa, a medida que a produção em massa começar, o valor pode cair.
Aakash

No Brasil também existem inciativas para baratear o custo dos tablets. No entanto, os modelos mais baratos oferecidos por aqui não chegam nem perto desse valor. Além disso, os dispositivos nacionais (com algumas exceções) tem qualidade duvidosa como o modelo da Digital Life, o T7.