Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Apple revela oficialmente o iPhone 4S com processador dual-core

Apple lança iPhone 4SNão é mais rumor. A Apple acabou de realizar seu primeiro evento oficial sob o comando do novo CEO Tim Cook em Cupertino, e anunciou o lançamento da nova geração do seu smartphone. E, ao contrário do a gente esperava, a empresa lançou apenas o iPhone 4S. Ainda não foi desta vez que conhecemos o iPhone 5. De qualquer maneira, a Apple diz que se trata do melhor smartphone de todos os tempos.

iOS 5


Alguns itens no iPhone 4S não mudaram. Ele ainda tem o mesmo tamanho, peso e espessura, além da mesma tela com Retina Display e a tecnologia FaceTime do iPhone 4. Já o o sistema operacional será o iOS 5, que traz uma série de novidades. Na verdade são cerca de 200 novas funções. Uma delas, por exemplo, permite que tudo que aparece na tela possa ser transmitido para uma tela maior como uma Apple TV ou um monitor, é o chamado espelhamento (Air Play Mirrorning).


Outros recursos incluem o iMessage, o Centro de Notificações e a Integração com o Twitter. Além disso, o iOS 5 dispensa a necessidade de se conectar o dispositivo recém-comprado, seja ele um iPhone ou iPad, a um computador para ativá-lo. As atualizações podem ser feitas via OTA (Over In The Air). A sincronização com o computador também poderá ser feita via Wi-Fi, eliminando a necessidade de usar cabos. O iOS 5 chega no dia 12 de Outubro para o iPhone, iPod Touch e iPad.


Processador A5


O novo iPhone 4S mantém o mesmo visual do iPhone 4. Todas as mudanças foram concentradas no hardware do aparelho. Assim como o iPad 2, o smartphone da Apple agora vem com o chip A5, com dois núcleos. Ele é 7 vezes mais rápido que a versão anterior no processamento de gráficos e duas vez mais rápido na execução de outras tarefas. 


Infinity Blade


Jogar no iPhone 4S deverá se uma experiência incrível. É o que promete a Epic Games, que lançará uma nova versão do jogo Infinity Blade. Ele usará técnicas do game "God of War e 3" para Playstation 3 e só deverá rodar com melhores gráficos no novo iPhone. O jogo será lançado na App Store no dia 1º de Dezembro e deverá ser motivo mais que suficiente para se comprar o iPhone 4S.



Antena


O aparelho também suporta agora tanto a tecnologia CDMA como a GSM, e é capaz de realizar downloads com o dobro da velocidade do iPhone 4. Mesmo não contando com rede LTE, o iPhone 4S é capaz de fazer donwloads com o dobro da velocidade do iPhone 4, que é de 7.2 Mbps. Ou seja, de 14.4 Mbps. Mas, qual é a mágica? O segredo está num sistema inteligente capaz de usar duas antenas ao mesmo tempo, possibilitando conexões na velocidade máxima suportada pelo 3G, além de permitir ligações com qualidade muito melhor que a do iPhone 4.

Câmera


Como era esperado há meses, o iPhone 4S também vem com uma nova câmera com sensor de 8 MP. Ela é capaz de fazer fotos a 3.264 x 2.448 pixels, sendo capaz de capturar 60% mais pixels que o iPhone 4. Além disso, o novo sensor tem maior sensibilidade à luz. O tempo de disparo (captura) foi melhorado e o iPhone 4S leva 1.1 segundos para fazer a primeira foto e apenas meio segundo para a segunda. Outro destaque é a tecnologia de reconhecimento de faces. Além disso, agora o iPhone é capaz de filmar em Full HD.

Bateria


A bateria do iPhone 4S promete tempos incríveis, de acor do com a própria Apple. Ela é capaz de aguentar, na teoria, 10 horas de reprodução de vídeo e 40 horas tocando música continuamente. Já o tempo de conversação em 3G promete ser de 8 horas. Por sua vez, ao utilizar uma rede EDGE, o iPhone 4S sobrevive 14 horas sem precisar de recarga. Já utilizando a conexão Wi-Fi, a bateria do aparelho aguenta 9 horas.

Armazenamento e preço


A novidade do iPhone 4S em relação à capacidade de armazenamento é que o novo modelo agora conta com uma versão de 64 GB, além das de 16 e 32 GB do iPhone 4. Os preços são bem razoáveis nos EUA. O iPhone 4S com 64 GB será vendido por 400 dólares. Já a versão de 32 GB custará 300 dólares e a de 16 GB terá preço de 200 dólares. Outra novidade é o iPhone 4 com 8 Gb de memória que será vendido por apenas 100 dólares. Já o iPhone 3GS será oferecido de graça mediante um plano de dados (lá fora, é claro).

Tecnologia de reconhecimento de voz


A Apple incluiu no iPhone 4S, mais especificamente no iOS 5, a nova tecnologia de reconhecimento de voz chamada Siri. Muito mais que um simples sistema de reconhecimento de voz. Na verdade trata-se de um verdadeiro assistente inteligente. Ele é capaz de entender tudo o que o usuário diz e responder de uma maneira adequada. Usando a fala de maneira natural será possível enviar comandos para o aparelho.

Para usar o Siri não será necessário aprender nenhum tipo de modo de impostação de voz, ou fazer pausas específicas. É tudo natural e contextual. Por exemplo, para acionar o despertador e agendar o horário para ele despertar, basta dizer algo como: "preciso acordar amanhã às seis". Ao fazer perguntas simples como "será que vai chover?" ou "como está o tempo agora?", o iPhone 4S exibe o aplicativo do tempo. Diga: "quero ir para casa", e ele exibe um mapa com a melhor rota.

O recurso ainda está em fase beta. Por enquanto o idioma português ainda não é suportado. Ele só está disponível, na verdade, no inglês americano, britânico e australiano, além do francês e do alemão.

iPhone 4S preto e branco

Data de lançamento


A  pré-venda do iPhone 4S incia já no dia 7 de Outubro nos EUA e nos primeiros países que receberão o smartphone. Ele começa a ser entregue no dia 14 de Outubro no Canadá, Austrália, França, Alemanha, Reino Unido e Japão. Ainda este mês, no dia 28, será o lançamento em maus 22 países: Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Estônia, Finlândia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, México, Holanda, Noruega, Cingapura, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia e Suíça.

A Apple garantiu que ainda este ano, o iPhone 4S estará disponível em outro 70 países e em mais de 100 operadoras. Nos EUA, o smartphone estará disponível ela primeira vez nas 3 maiores operadoras do país, incluindo a Sprint, que venderá o iPhone pela primeira vez. O Brasil não foi citado e nem a Apple confirmou a informação divulgada ontem de que o país estaria fabricando a nova versão do iPhone. Atualização: a data de lançamento do iPhone 4S pode ser 16 de Dezembro.

Comentários