Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Apple anuncia a morte de Steve Jobs

Steve JobsHoje é um dia triste para mim. A Apple confirmou a morte de Steve Jobs. O homem que fundou uma das maiores empresas do mundo, deu vida ao iPod, ao iPhone e o iPad. Ele morreu em casa, de forma tranquila e na companhia de seus familiares, depois de lutar por meses contra um câncer no pâncreas. Não tenho muito o que dizer, é uma grande perda para a Apple, para o mundo da tecnologia, para todos aqueles que o admiravam.

A imagem acima foi tirada da home do site da Apple, uma homenagem póstuma para o homem que a criou e, quando ela estava quase falida, a reinventou. Considerado genial por alguns e um tirano, por outros, sua vida foi marcada por altos e baixos. Ontem, muita gente esperou que ele estivesse presente no lançamento do novo iPhone. Não estava. A sua ausência não era um bom sinal. Foi a primeira vez que o ex-CEO não estava no palco no momento do lançamento de uma nova versão do smartphone.

Por uma dessas coincidências do destino, Steve Jobs fazia aniversário no mesmo dia que eu, 24 de Fevereiro. E sua morte, hoje, 5 de Outubro de 2011, é o fim de uma era. Agora o futuro é incerto. O futuro da Apple está nas mãos de outros homens. Dificilmente veremos alguém com a sua genialidade tão cedo. Dificilmente veremos alguém criar produtos tão inovadores como o iPod, o iPhone, o iMac ou o iPad.

Na verdade, nem sei mais o que dizer. Estou triste. Me sinto meio órfão. Faz poucos meses comprei um iPad. Foi o primeiro produto da Apple que comprei. Era um sonho de infância ter um produto como aquele, que nem existia quando eu era criança. Quando o iMac foi lançado em 87 eu acompanhei o lançamento pela TV. As pessoas dormiram nas portas das lojas da Apple esperando para comprar aquele computador colorido e com traseira transparente. Foi uma revolução. E os computadores nunca mais foram os mesmos.

E o mundo da música, e os smartphones... Enfim, ele mudou o mundo. Para melhor. E isso é tudo o que importa. Descanse em paz, Steve Jobs.