Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Todas as lojas de aplicativos para celulares num só lugar

HandAndGoUm dos assuntos mais procurados aqui no site via Google é sobre aplicativos de celulares. E como acho que devo dar às pessoas o que elas procuram resolvi fazer uma matéria para divulgar todas as lojas de aplicativos para celulares que eu conheço. É claro que não vou chover no molhado e falar daquelas que todo mundo conhece que são a App Store e o Android Market Google Play. De qualquer maneira fica aí a citação para o caso de algum desavisado que passou os últimos anos numa ilha deserta e nunca ouviu falar delas. As lojas que apresentarei à seguir são alternativas ao Google Play e à App Store, portanto.

Em primeiro lugar destaco a HandAndGo que uma loja de aplicativos para diversas plataformas. Apesar de ser em inglês, essa app store é um bom lugar para encontrar os melhores aplicativos para celulares e smartphones de marcas bem variadas. Há aplicativos para Blackberry, Symbian, Palm, Android, e a grande maioria é pago, mas é possível encontrar apps free. Os pagamentos podem ser feitos via Paypal pelo que entendi, o que requer um cartão de crédito internacional. A versão mobile do site pode ser acessado por este endereço. Além disso o HandAnd Go conta com outros sites parceiros que valem à pena dar uma olhada.

Softonic

A loja de aplicativos para celular Softonic é mais completa que a HandAndGo. Lá é possível encontrar aplicativos para quase todas as plataformas de celular. Precisa de aplicativos para celular Java? Lá tem.Há também aplicativos para Android, Symbian, iPhone, Blackberry, Palm e Windows Mobile.

Outra vantagem sobre a Softonic é que há possibilidade de escolher a língua portuguesa em sua interface e quase todos os aplicativos são gratuitos. Mais que isso é possível escolher a seção de somente aplicativos grátis em português. Com certeza é uma das melhores opções para quem procurar programas e jogos legais para seu celular ou smartphone.

O site também dispõe de uma categoria para download de programas para Mac e Windows.

GetJar

A loja de aplicativos GetJar se proclama a segunda maior da internet. Eu já fiz um post sobre ela há algum tempo. Lá também é possível encontrar uma grande variedade aplicativos para celular de praticamente todos os sistemas operacionais. E a maioria também não custa nada.

Apesar de ter a opção de escolher a linguagem da interface para o português, pra mim não funcionou. O ponto fraco dessa app store é o visual ultrapassado e confuso, e também não é possível escolher os aplicativos pelo sistema operacional como nas outras, mas somente pelo modelo do celular ou smartphone.

Outra opção de loja de aplicativos é a Shop4Apps da Motorola, exclusiva para usuários do Android. Clicando no link é possível acessar o post que fiz sobre ela quando foi lançada. Com alternativa ao Android também destaco este post que fala sobre a Double Twist.

Outra empresa que tem uma loja própria de aplicativos para seus smartphones e celulares é a Samsung. Acessando o site (hoje chamado de Galaxy Store) é possível baixar um aplicativo que pode ser instalado no menu do smartphone de onde se faz a instalação de novos aplicativos. Há também a recém-lançada loja de aplicativos da Intel, exclusiva para dispositivos com processador Atom e sistema operacional MeeGo.

Não podemos esquecer também a loja criada pela parceria da Nokia com a Claro chamada Melhores Aplicativos. E também a loja de aplicativos da Oi, que é uma das melhores do Brasil, pois conta só com conteúdo selecionado e listas de top aplicativos. Os sistemas suportados são o Android, Symbian, Blackberry, iOS e Palm.

E por último cito a Mikandi, uma loja de aplicativos diferente. Lá é permitido conteúdo adulto. Assim é possível baixar aplicativos que não são encontrados em nenhuma outra loja. É isso aí, pessoal. Espero que esta matéria seja útil.