Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Smartphone Sony Ericsson Xperia Pro é lançado no Brasil

A Sony Ericsson anunciou que a família Xperia está ganhando mais um integrante no Brasil. Trata-se do Xperia Pro, um smartphone voltado para o uso profissional e equipado, como não podia deixar de ser, com o sistema operacional Android 2.3. O novo modelo traz um bom hardware e algumas semelhanças com outros modelos da linha Xperia.

Num primeiro instante até parece que estamos diante do Xperia Play, o smartphone da Sony Ericsson  (atual Sony Mobile)capaz de rodar jogos do Playstation. No entanto, apesar de também contar com um teclado slide, o Xperia traz teclas no padrão QWERTY no lugar de controles para jogos, o que oferece boas opções de digitação para mensagens de texto, e-mails, scraps e tuítes.

Smartphone Xperia Pro

Já internamente o novo Xperia Pro traz semelhanças com outro modelo da Sony Ericsson, o Xperia Neo. Afinal, ambos contam com processador de 1 Ghz, tela sensível de 3.7 polegadas e câmera de 8.1 MP. Mas o Xperia Pro é equipado com alguns itens que fazem dele um aparelho mais completo. Uma delas é saída HDMI, que permite compartilhar conteúdo multimídia armazenado no smartphone com TVs de alta de definição.

Com preço sugerido de 1.199 reais, o Xperia Pro traz opções interessantes para o ambiente corporativo como um anti-vírus e um sistema para apagar os dados do smartphone em caso de perda ou roubo. Além disso, para quem quer mobilidade na hora de usar aplicativos de escritório, ele traz o pré-instalado Office Suite Pro que é compatível com arquivos do Word e do Excel. O aparelho estará disponível nas lojas a partir de Novembro.