Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Brasil torna-se um dos maiores mercados da Nokia

Nokia Lumia 800Toda situação ruim pode ter um lado bom. No caso da crise na Europa , o Brasil tem tudo para se aproveitar e crescer. Um sinal de que as coisas por aqui vão melhores que lá fora é a situação da Nokia. A fabricante finlandesa vem perdendo terreno no mercado de celulares trimestre após trimestre. A boa notícia é que o Brasil está crescendo e já é o 6º maior mercado da companhia.

Embora a expectativa para o Natal já não seja tão otimista, a notícia é boa. O Brasil subiu 3 posições no ranking da Nokia. Apesar das vendas na América Latina terem diminuído quase 7%, a perspectiva é que o país continue a crescer e galgar mais posições, tornando-se um mercado ainda mais importante para a Nokia no futuro. Para se ter uma ideia as vendas de celulares Nokia no Brasil no último ano foi de mais de 2 bilhões de reais.


Para Almir Narcizo, presidente da Nokia no Brasil, o bom momento se deve à soma de dois fatores: crescimento local e crise em outros mercados, incluindo o todo poderoso EUA. Falando nisso, no início do ano a Nokia fechou um acordo com uma das maiores companhias americanas, a Microsoft, para usar o seu sistema operacional para smartphones, o Windows Phone 7.

Mas isso já não é novidade. Quem acompanha o blog e está antenado com as últimas notícias do mundo da tecnologia já sabe que a empresa revelou os primeiros smartphones com WP7, entre eles, o Lumia 800. Mas enquanto o supermsartphone da Nokia não chega ao Brasil, o sucesso da Nokia é puxado por modelos como o N8, C7 e C2-06 e X1-01, entre outros.