Pular para o conteúdo principal

O péssimo atendimento da Claro

Hoje vou relatar uma situação pessoal envolvendo a operadora Claro e o péssimo atendimento de suas lojas e do canal de comunicação 1052. A situação que relatarei aconteceu não comigo, mas com a minha esposa, que tenta há vários dias trocar o plano de um celular do Claro Controle para o plano pré-pago após mais de 1 ano utilizando essa modalidade. O celular em que estão pertence á minha sogra.

É interessante notar que, ao vender um celular, os atendentes das lojas fazem 1001 promessas. Mas na hora de cancelar o plano ou mudar de operadora impõe 1 milhão de restrições. Pois bem, vamos aos fatos: em primeiro lugar, assim que passou o período de 1 ano de fidelidade, tentamos mudar o plano pela internet, o que algo sempre bem prático. No entanto, essa mudança não pode ser feita pelo site da Claro.

Tendimento Claro

O próximo passo, portanto, foi partir para o atendimento via telefone no número 1052, coisa que eu particularmente odeio dada a demora e o número de vez em que é preciso explicar o problema. Pois lá foi a minha esposa ligar para o atendimento da Claro. Depois de mais de meia hora esperando, ela acabou ouvindo do atendente que havia um problema técnico e que não seria possível resolver o problema (não sei se alguém já reparou, mas na hora de vender nunca dá problema técnico).

Ela acabou desistindo, claro. E assim foi várias vezes, sem sucesso. Ela ainda tentou entrar em contato via o serviço de chat no site da Claro. desta vez sequer conseguiu falar com um atendente. Com isso, a saída foi procurar uma loja da operadora em nossa cidade. E aí vem uma questão interessante. Quando falamos sobre o problema na loja da Claro a gentil moça disse o seguinte: "O senhor pode ligar para o número 1052 para fazer a mudança de plano."

Eu, que não sou muito paciente também com o péssimo atendimento do comércio (e, por isso mesmo, prefiro comprar pela internet), informei que já havíamos tentado fazer isso várias vezes, sem sucesso. Então ela se ofereceu para pegar o telefone e ligar para o 1052. O problema é que o celular não estava com a minha esposa, já que quem o utiliza é a mãe dela. Então eu perguntei se não o procedimento não poderia ser feito pelo sistema da Claro na loja.

A resposta foi hilária. Ou melhor, seria engraçada se não fosse triste. A atendente da loja disse que ele não tinha o sistema, pois não não são uma loja da Claro. A minha resposta foi mais que sarcástica: então por que não colocam uma placa bem grande na fachada escrito: "Aqui Loja Genérica da Claro." Pior ainda foi a sugestão da moça, indicando que só existem lojas autorizadas da Claro em Porto Alegre. Gente: nós moramos em Tramandaí, a mais de 120 quilômetros de distância da capital do RS. É ridículo uma sugestão dessas. Moral da história: voltamos para casa sem resolver o problema.

Enfim, é um absurdo o tratamento dado pelas operadoras. Na hora de vender, tudo é festa. Na hora de resolver um problema temos que esperar, esperar e esperar. E no fim ainda temos que ouvir sugestões como essa. Menos mal é que daqui uma semana ou duas teremos mesmo que ir à Capital. Pode ser que lá a gente consiga resolver o problema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lançamento: celular ZTE Barbie R228 Escola de Princesas

Depois da Disney chegou a vez da Mattel lançar seu celular customizado. Em parceria com a ZTE , a empresa lançou o celular Barbie R228 . É claro que as meninas vão amar o aparelho que, além de ser dual-chip, tem visual todo em rosa e vem recheado de conteúdo relativo à Barbie e ao filme  "Escola de Princesas". E o que é melhor: o celular está à venda no Brasil.

Como desbloquear o celular Samsung GT-E1085 da Claro

O celular Samsung GT-E1085 é um aparelho muito simples, com funções básicas. Seu único luxo, por assim dizer, é o rádio FM. Trata-se de um modelo Dual-Band, o que significa dizer que se ele vier com um chip da Claro, mesmo depois desbloqueado não vai funcionar com a Vivo, apenas com Oi e TIM. Dito isso, vamos lá.

Como inserir o código de desbloqueio na maioria dos celulares

Segue um pequeno manual sobre como Inserir o Código de Desbloqueio na maioria dos celulares e smartphones existentes. Abrange diversas marcas como Motorola, Nokia, LG, Samsung, Sony Ericsson, etc. Já para quem quer informações sobre como inserir o código de desbloqueio em celulares ZTE veja esse outro post . Se a você ainda não sabe como obter o código para desbloquear seu celular, dê uma olhada no site em várias matérias já publicadas sobre o assunto.