Pular para o conteúdo principal

O péssimo atendimento da Claro

Hoje vou relatar uma situação pessoal envolvendo a operadora Claro e o péssimo atendimento de suas lojas e do canal de comunicação 1052. A situação que relatarei aconteceu não comigo, mas com a minha esposa, que tenta há vários dias trocar o plano de um celular do Claro Controle para o plano pré-pago após mais de 1 ano utilizando essa modalidade. O celular em que estão pertence á minha sogra.

É interessante notar que, ao vender um celular, os atendentes das lojas fazem 1001 promessas. Mas na hora de cancelar o plano ou mudar de operadora impõe 1 milhão de restrições. Pois bem, vamos aos fatos: em primeiro lugar, assim que passou o período de 1 ano de fidelidade, tentamos mudar o plano pela internet, o que algo sempre bem prático. No entanto, essa mudança não pode ser feita pelo site da Claro.

Tendimento Claro

O próximo passo, portanto, foi partir para o atendimento via telefone no número 1052, coisa que eu particularmente odeio dada a demora e o número de vez em que é preciso explicar o problema. Pois lá foi a minha esposa ligar para o atendimento da Claro. Depois de mais de meia hora esperando, ela acabou ouvindo do atendente que havia um problema técnico e que não seria possível resolver o problema (não sei se alguém já reparou, mas na hora de vender nunca dá problema técnico).

Ela acabou desistindo, claro. E assim foi várias vezes, sem sucesso. Ela ainda tentou entrar em contato via o serviço de chat no site da Claro. desta vez sequer conseguiu falar com um atendente. Com isso, a saída foi procurar uma loja da operadora em nossa cidade. E aí vem uma questão interessante. Quando falamos sobre o problema na loja da Claro a gentil moça disse o seguinte: "O senhor pode ligar para o número 1052 para fazer a mudança de plano."

Eu, que não sou muito paciente também com o péssimo atendimento do comércio (e, por isso mesmo, prefiro comprar pela internet), informei que já havíamos tentado fazer isso várias vezes, sem sucesso. Então ela se ofereceu para pegar o telefone e ligar para o 1052. O problema é que o celular não estava com a minha esposa, já que quem o utiliza é a mãe dela. Então eu perguntei se não o procedimento não poderia ser feito pelo sistema da Claro na loja.

A resposta foi hilária. Ou melhor, seria engraçada se não fosse triste. A atendente da loja disse que ele não tinha o sistema, pois não não são uma loja da Claro. A minha resposta foi mais que sarcástica: então por que não colocam uma placa bem grande na fachada escrito: "Aqui Loja Genérica da Claro." Pior ainda foi a sugestão da moça, indicando que só existem lojas autorizadas da Claro em Porto Alegre. Gente: nós moramos em Tramandaí, a mais de 120 quilômetros de distância da capital do RS. É ridículo uma sugestão dessas. Moral da história: voltamos para casa sem resolver o problema.

Enfim, é um absurdo o tratamento dado pelas operadoras. Na hora de vender, tudo é festa. Na hora de resolver um problema temos que esperar, esperar e esperar. E no fim ainda temos que ouvir sugestões como essa. Menos mal é que daqui uma semana ou duas teremos mesmo que ir à Capital. Pode ser que lá a gente consiga resolver o problema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inteligência artificial gera músicas a partir de letras e poemas com acompanhamento e vocais em Português

Quem nunca pensou em montar uma banda, compor suas músicas e ficar famoso? Acredito que muitas pessoas. No entanto, a verdade é que nem todos tem o talento necessário para escrever letras como o Renato Russo ou compor melodias maravilhosas como o pessoal do Roupa Nova. Enfim, quem já tentou tocar algum instrumento como piano e violão, sabe que não é tarefa fácil. Por outro lado, não estamos nos anos 80 ou 90 e hoje é possível contar com uma bela ajuda da tecnologia, especialmente da inteligência artificial.  O fato é que desde que o ChatGPT e outras IA generativas se tornaram populares, muita gente tem aproveitado o poder dessas ferramentas para criar todo o tipo de coisa. A lista de possibilidades é imensa. Tudo começou com os geradores de imagens e foi se expandindo. Não demorou para os jovens e adultos do mundo todo se darem conta de que é possível criar conteúdo inédito com apenas alguns "prompts de texto". Isso vale não só para imagens como para textos, vídeos e músicas.

Mulher ganha quase R$ 100 mil no "jogo do tigrinho", mas plataforma não paga

Vira e mexe o tal "jogo do Tigrinho" e suas variantes são notícia na internet, televisão e outras mídias. Com promessas de altos ganhos, o jogo é uma espécie de cassino online. Largamente difundo nas redes sociais, o jogo conta com diversos influenciadores. As promessas de altos ganhos de forma praticamente instantânea tem levado cada vez mais pessoas a jogar. No entanto, as coisas não são bem assim. A propaganda, porém, é para lá de enganosa. E o número de pessoas endividadas em todo o Brasil por casa do jogo só cresce. 

Temas para Nokia N8 e outros smartphones com Symbian^3

E aí, que tal personalizar seu novo smartphone Nokia N8 (ou outro aparelho que rode o sistema operacional Symbina^3) com novos temas? O tema acima, por exemplo, chama-se "illumination bleu" está disponível gratuitamente na Ovi Store com gráficos de alta qualidade e opções de cores em azul, lilás e marrom. Para baixar basta acessar a loja da Nokia .