Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

[RUMOR] Nokia lançará tablet com Windows 8 em 2012

Rumores vem e vão a todo momento. Alguns simplesmente desaparecem e acabam esquecidos. Outros acabam confirmados. Foi assim com produtos como o iPhone 5 e o iPhone 4S. Seja como for há rumores persistentes. Esse parece ser o caso do suposto tablet da Nokia. Embora a companhia finlandesa continue negando seus planos para esse mercado, vira e mexe surge um novo rumor.

A informação mais recente sobre o assunto acaba de chegar de um jornal francês chamado Les Echos. Em entrevista à publicação o diretor da divisão francesa da Nokia afirmou que a empresa tem planos de colocar no mercado um modelo de tablet em 2012. Para ser mais exato o executivo, que se chama Paul Amsellem, afirmou que a fabricante finlandesa lançará o seu primeiro tablet em Junho do ano que vem e ele será equipado com o Windows 8.

Tablet Nokia

A Nokia, claro, não comenta rumores. Mais que isso, em Julho, a empresa afirmou durante o evento Nokia Talk no Brasil que não tem planos de fabricar seu próprio tablet. A explicação para isso é que esse mercado já estaria saturado demais e que a fabricante finlandesa não quer ser mais uma a engrossar a fila de concorrentes do iPad, que tem nomes de peso como o Samsung Galaxy Tab, o Motorola Xoom, entre outros (alguns, inclusive, fabricados no Brasil como o modelo da Positivo).