Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Apple libera atualização do iOS 5 que corrige problema com bateria

Usuários do iPod Touch, iPhone e iPad já podem atualizar seus dispositivos para a versão mais recente do iOS, que neste caso agora é a 5.0.1. Com isso é esperada a correção de uma falha (bug) que comprometia o tempo de duração da bateria do iPhone. A empresa identificou nos últimos dias que o smartphone ficava com 10% a menos de carga a cada hora, mesmo que ele estivesse em repouso (standby).

Para identificar o problema, que primeiro foi verificado no recém-lançado iPhone 4S, a Apple contou com a ajuda de diversos usuários que instalaram um aplicativo de monitoramento. Além da correção do problema com a bateria a nova versão do iOS corrige outros erros e inclui a opção de usar gestos multitarefa no iPad original.


A atualização do sistema operacional dos gadgets da Apple será a primeira que poderá ser feita sem a intervenção de um computador e do software iTunes. Desde, é claro, que o usuário já tenha feito a atualização para o iOS 5. Nesse caso, para atualizar os dispositivos para o iOS 5.0.1 é só tocar no ícone "Ajustes". Depois vá em Geral e toque em Transferir e Instalar. O download tem apenas 39 MB.

Comentários