Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

HTC Edge pode ser o primeiro smartphone com chip quad-core

HTC EdgeA gente esperava que o tablet da Motorola, o Xoom 2 fosse o primeiro dispositivo a ser anunciado equipado com o novo processador de quatro núcleos da Nvidia, o Tegra 3. O rumor acabou não se confirmando. Agora recaem as mesmas suspeitas sobre um novo smartphone. O HTC Edge pode ser o primeiro smartphone do mundo a chegar ao mercado com o novo chip quad-core.

A informações foi publicada pelo site PocketNow, que também divulgou uma imagem não oficial do suposto lançamento. O Edge, caso seja mesmo lançado, tem tudo para ser mais um supersmartphone da HTC como o Ultimate, que foi lançado no Brasil há pouco tempo. Em comum, o novo modelo tem uma tela gigante de 4.7 polegadas. A principal diferença é o sistema operacional, que no smartphone que teve sua foto publicada hoje é o Android (ainda que não se saiba a versão exata).

De resto, o HTC Edge deve ter hardware de primeira. Além do processador Nvidia Tegra 3 com clock de 1.5 Ghz, ele deve ser bem fino (menos de 10 mm) e pode contar com espaço interno de 32 GB, memória RAM de 1 GB e câmera de 8 MP com capacidade para filmar em HD. O smartphone também deve trazer Bluetooth 4.0, HTC Sense 4.0 e sistema de som Beats Audio.

Por enquanto não há informações sobre quando o Edge chega ao mercado. O anúncio deve ser feito em algum memento do ano que vem, e as suspeitas indicam que ele seja lançado no primeiro ou segundo trimestres de 2012.