Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Samsung Galaxy S III pode ser anunciado em Fevereiro com chip quad-core

Samsung Galaxy S III quad-coreDe acordo com os rumores, a Samsung poderá anunciar o lançamento da terceira geração do seu smartphone top de linha em Janeiro durante a MWC 2012 em Fevereiro. O Galaxy S III deverá sair de fábrica com um chip quad-core produzido pela própria empresa, o Exynos 4412. Por enquanto as informações são escassas. As suspeitas são de que o sucessor do Galaxy S II poderá ter velocidade de 1.5 Ghz

De fato, não há nenhuma informação concreta ainda. Mas a verdade é que com o lançamento do processador Tegra 3, a Nvidia estabeleceu um novo parâmetro em termos de desempenho. Concorrentes para o novo chip não devem faltar. E os processadores com dois núcleos devem ficar no passado. Provavelmente a Samsung deverá colocar no Galaxy S III um processador Exynos 4412, que é baseado no ARM Cortex A9.


A fabricante coreana também deverá incorporar ao chip a nova GPU Mali-T604 com quatro núcleos recém anunciada pela ARM, que oferece processamento gráfico 5 vezes mais rápido. Seja como for, daqui para frente a competição deve ficar cada vez maior com as fabricantes lançando aparelhos com chips de quatro e, futuramente, até 8 núcleos.