Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Itautec anuncia linha de tablets empresariais TabWay

Mais uma empresa brasileira está aderindo à moda dos tablets. Desta vez é a Itautec, que acabou de anunciar uma gama de dispositivos voltada ao ambiente corporativo. A linha é chamada de TabWay, será vendida em 4 configurações e traz como diferencial para se sobressair diante da concorrência de modelos como o Playbook, da RIM, por trazer pacotes de aplicativos voltados a diferentes ramos como força de vendas, finanças, saúde e educação.

A linha de tablets da Itautec chegará ao mercado contando com duas versões diferentes, uma básica e outra mais avançada, que podem ter conexões apenas Wi-Fi ou com 3G (adicionada por um módulo extra). Em comum as versões tem a seguinte configuração: processador Nvidia Tegra 2 com dois núcleos, memória RAM de 1 GB, memória interna de 16 GB, porta microSD e  tela capacitiva de 10.1 polegadas. O sistema operacional é o Android 2.2.

Tablet Itautec TabWay

A versão básica do TabWay vem com câmera dianteira de 1.3 MP, além de porta micro-USB e mini- HDMI. Já o modelo mais avançado do tablet da Itautec conta com os itens acima e ainda traz câmera traseira de 5 MP, giroscópio e ainda um conector para o docking station (vendido separadamente). O módulo 3G opcional também adiciona acesso a um GPS no aparelho.

Fabricados no Brasil, os tablets Itautec TabWay contam com incentivos do Governo Federal como outros modelos de produzidos por companhia estrangeiras como Samsung e Motorola. O modelo mais barato será vendido por 1.100 reais (modelo básico sem 3G). Já a opção mais cara deverá ser o modelo avançado (com 3G e GPS) vendido por 1.600 reais. A empresa espera produzir até 10 mil unidades por mês, e uma versão voltada para o consumidor doméstico não está descartada futuramente.

Comentários