Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Vazam imagens da Socl, a rede social da Microsoft

Lembra do Projeto Tulalip, cujas primeiras informações vazaram no meio do ano? Pois é. Na época, a Microsoft desmentiu a informação de que estaria desenvolvendo sua própria rede social para competir com o Facebook, e afirmou que se tratava de um projeto interno da empresa, não direcionado ao usuário comum. Mas agora surgem imagens que botam mais lenha na fogueira e mostram, claramente, que a gigante de Redmond vai mesmo entrar nessa briga.

Publicadas por um site gringo, as imagens revelam que a nova rede social vai se chamar Microsoft Socl. Para quem não percebeu, o nome é uma brincadeira com a palavra "social" e o domínio usado pelo novo site já está no ar há alguns meses. As capturas de tela que vazaram na internet mostram que se trata de mais clone do Facebook. O site tem o mesmo layout e até cores parecidas com a rede social criada por Mark Zuckerberg. Ela também traz similaridades com o Google+ e Twitter.

Desenvolvido com a nova tecnologia HTML5, a Socl traz o mesmo design de três colunas de seus principais concorrentes. Em cima, por exemplo, há uma barra com o logo da rede à esquerda. Do lado direito a aprece o nome do usuário e sua foto no perfil à la Facebook. Na barra lateral esquerda encontra-se o recursos como a "Video Party", que tem a mesma função dos "Hangouts" do Google+.


Como nas demais redes, é possível seguir outros usuários e recomendar conteúdos clicando num link chamado, adivinhem, "like" (gostar). O feed de notícias é praticamente idêntico ao do Facebook. Já a parte de buscas se aproveita do mesmo poder que tem o Google, que á chamada "busca social". Só que no caso da Microsoft tudo é integrado ao Bing, o buscador da empresa. Outro destaque da Socl é a possibilidade de colocar tags no conteúdo para ficar mais fácil classificar o que é interessante.

Por enquanto, não há informações sobre quando a rede social vai entrar no ar. O endereço http://www.so.cl/, que acabou vazando a rede na primeira vez já está funcionando.

Comentários