Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Intel lança processador de 6 núcleos para gamers

A Intel anunciou o lançamento do processador mais rápido já fabricado pela companhia. Baseado na arquitetura Sandy Bridge, o novo modelo de chip é chamado de Core i7-3960 Extreme Edition. Ele foi projetado para equipar computadores voltados para gamers. Como forma de acelerar o poder de processamento, especialmente para gráficos, o chip conta com 6 núcleos que rodam velocidades de 3.3 Ghz, podendo atingir até 3.9 Ghz cada.

O Core i7-3960 Extreme Edition chega ao mercado para suceder o modelo Core i7-990x Extreme Edition. Até então esse era o modelo mais rápido já fabricado pela Intel. Dotado de 4 canais de memória, o chip tem desempenho de memória muito mais rápido (114% para ser mais exato) e 52% melhor performance de edição de vídeo que o chip Core i7-2600k.

Intel Inside

Ainda não se sabe quando os primeiros computadores equipados com o novo processador chegará ao mercado. Mas uma coisa é certa: eles não deverão ser baratos, já que o Core i7-3960X deve ter custo de 990 dólares cada. De qualquer modo, os entusiastas de jogos para computador poderão aproveitar o melhor desempenho do chip. Com o tempo, devem chegar ao mercado também os primeiros games otimizados para o  novo processador de 6 núcleos da Intel.