Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Cuidado com o golpe da recarga fácil de celular pela internet

Golpe recarga onlineMuita gente já deve ter visto aquela propaganda na TV de um serviço que permite fazer a recarga fácil do celular discando um determinado número ou mesmo pela internet. O serviço é muito bom e quebra um grande galho. No entanto, como quase tudo hoje em dia, há criminosos usando esse chamariz para dar golpes e roubar dados do cartão de crédito do usuário através de páginas falsas de recarga online de celular.

O alerta vem da empresa de segurança Kaspersky Lab. Ela identificou o golpe e descobriu sites que prometem fazer recargas online com a única intenção de capturar o número do cartão de crédito ou a senha da sua conta bancária, e nada mais. Para acabar com o golpe, a empresa de segurança enviou as informações para o Registro.BR, que é responsável pelo registro de domínios brasileiros na internet, e também ao provedor de hospedagem de um desses sites para que ele seja tirado do ar.

A dica para não cair nesse tipo de golpe pela internet é prestar em algumas informações de segurança. Em primeiro lugar, use um site de recarga de confiança, como aquele que parece na TV. Não coloque seus dados em qualquer site que oferece esse serviço. Uma maneira simples de descobrir se o site é confiável é fornecer dados falsos do cartão de crédito. Em geral, como a intenção é apenas capturar os dados, eles não tem como saber se você digitou as informações corretas. Se mesmo assim não der nenhum erro é porque trata-se de um golpe.

Outra opção é preferir fazer recargas online diretamente do site do seu banco. Essa é a maneira mais segura. Algumas operadora também oferecem a opção de se fazer recarga através do próprio celular. A Oi é um exemplo. Através de alguns passos simples você pode inserir créditos no telefone usando um cartão de crédito de forma simples e prática. Basta acessar o menu Oi no aparelho, ir em Serviços, Pré-pago e selecionar a opção Compra Recarga.

Comentários

  1. É um bom alerta, você tem razão, os "golpes" estão espalhados por todo lugar e informações como estas são de utilidade pública, sem exagero.
    Obrigada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.