Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Asus lança o tablet Eee Pad Transformer Prime

Há algumas semanas a Asus liberou um vídeo do sucessor do tablet Eee Pad Transformer. Na época eu me referi à ele como Eee Pad Transformer 2. Hoje a companhia taiwanesa revelou o dispositivo oficialmente e agora sabemos que ele se chama mesmo é Eee Pad Transformer Prime. Com poucas mudanças externas, o aparelho ganhou um bom upgrade em seu hardware.

Aliás, mais do que um simples atualização do Eee Pad Transformer, a nova versão do tablet da Asus é o primeiro dispositivo anunciado oficialmente com o processador Tegra 3, da Nvidia. Com velocidade de 1.4 Ghz, o novo processador promete um desempenho superior para os aparelhos. Dotado de quatro núcleos, ele é 5 vezes mais veloz que sua versão anterior e ainda promete fazer a bateria dos dispositivos aguentarem mais tempo.

Assim como sue antecessor, o tablet Prime tem um dock especial dotado de um teclado QWERTY. Além de facilitar a vida de quem precisa editar textos no dispositivo, ele ainda adiciona mais 6 horas de bateria ao tablet da Asus. Somando às 12 horas prometidas, o aparelho pode trabalhar até 18 horas longe da tomada, o que é um número muito bom para um dispositivo portátil com tela grande.

Um dos destaques do Transformer Prime, sem contar o processador, é a sua espessura de apenas 8.3 mm, inferior a de muitos smartphones por aí, incluindo o iPhone 4S. Dotado de uma tela de 10.1 polegadas, o tablet da Asus também conta com câmera de 8 MP capaz de filmar em 1080p. Ele também traz entrada para cartão de memória, porta USB e micro-HDMI. Seu peso é de apenas 596 gramas.

O Eee Pad Transformer Prime chega ao mercado no mês que vem. Seu preço inicial é de 500 dólares para o modelo de 32 GB de espaço interno. Já a versão com memória de 64 Gb custará 600 dólares. Por enquanto não há previsão para o desembarque do tabet no Brasil.

Comentários