Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Nvidia anuncia oficialmente o processador Tegra 3

A Nvidia anunciou oficialmente o lançamento do processador mais rápido já feito para dispositivos móveis, o Tegra 3. O sucessor do Tegra 2 chega ao mercado para para dar mais poder de fogo a smartphones e tablets. Equipado com quatro núcleos, o chip não só é mais rápido que seu antecessor como também gasta menos energia, o que permitirá que os dispositivos que o utilizam tenham maio autonomia de bateria.

A economia de energia no novo modelo de chip se deve a vários fatores. Entre eles está a presença de um quinto núcleo, responsável por determinadas tarefas e permitindo que os outros 4 núcleos seja desligados e só sejam ativados quando realmente necessário. Por conta disso, a Nvidia diz que um dispositivo equipado com o Tegra 3 pode reproduzir vídeos em Full HD (1080p) por até 12 horas seguidas.
Nvidia Tegra 3

A economia de energia do novo chipo deve ficar na casa dos 61%. Isso não impede, porém, que o Tegra 3 seja 5 vezes mais veloz que o Tegra 2, já que tem clock de 1.4 Ghz. Além disso, o processador ainda tem suporte a tecnologia 3D e é 3 vezes mais veloz no processamento de gráficos (graças a uma GPU GeForce de 12 núcleos) e 4, na navegação web.

Por enquanto não há muitas informações sobre os primeiros dispositivos que sairão com o novo chip da Nvidia. Em relação aos smartphones, tudo o que temos ainda são rumores. A suspeita é que o HTC Edge seja o primeiro a chegar ao mercado com o processador. Já no mundo dos tablets, pelo menos, as coisas estão mais claras: o primeiro aparelho lançado com o Tegra 3 será o Asus Eee Pad Transformer Prime, o sucessor do Eee Pad Transformer.