Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Serviço de streaming de música Rdio chega ao Brasil

Streaming de músicaDepois dos vídeos, com o Netflix, agora é a vez de quem gosta de música ter motivos para comemorar. Um dos serviços mais populares dos Estados Unidos acaba de ser lançado no Brasil. Estou falando do Rdio, que tem em seu catálogo mais de 12 milhões de músicas. Por aqui ele chega em parceria com a operadora Oi oferecendo acesso ilimitado para os assinantes ao conteúdo de sua biblioteca musical.

O Brasil é o primeiro país fora da América do Norte a receber o serviço. De acordo com executivos do Rdio, a escolha do país se deve ao fato do país unir a paixão pela música e por redes sociais. A ideia da empresa é expandir suas atividades também para os demais países da América do Sul e, em breve, pretende expandir suas atividades para Europa chegando à Alemanha e à Austrália.

O anúncio da chegada do serviço coincide com os rumores de que a Apple vai abrir a loja iTunes para a compra de músicas no Brasil. Não há nada confirmado, mas a expectativa é que a Apple vá oferecer ao público brasileiro todo o catálogo do canto Roberto Carlos. Por sua vez a Rdio, que concorre lá fora com o o Spotify, por exemplo, afirmou que pretende firmar parcerias com outras empresas além da Oi e estreitar relações com rádios e festivais de música.