Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Ultrabooks da Acer chegam ao Brasil por 2.800 reais

Ultrabooks da Acer chegam ao Brasil por 2.800 reaisOs Ultrabooks são a grande aposta da Intel para o mercado de computadores portáteis no futuro. Vários modelos foram anunciados ao longo do ano e, agora, alguns deles começam a chegar ao mercado brasileiro. A primeira fabricante a trazer um modelo dessa nova categoria de computadores foi a Acer, com  o modelo Aspire S3. O portátil chega às lojas em Dezembro a partir de 2.800 reais.

Apesar de uma das premissas dos ultrabooks serem o preço de menos de mil dólares, por aqui vemos que não será bem assim. Para ser ter uma ideia, a configuração mais avançada do Aspire S3 sai por 3.600 reais e conta com processador Intel Core i7. Já o modelo básico traz chip Core i3. Já a categoria intermediária traz processador Intel Core i5 e custa 2.900 reais. Em comum as três configurações trazem a memória RAM de 4 GB e HD com 320 GB de espaço. Já o sistema operacional é o Windows 7.

Os ultrabooks também tem como característica comum a mobilidade. Eles devem ser leves e finos. No caso dos lançamentos da Acer para o mercado nacional não é diferente. O S3 vem com tela HD LED de 13.3 polegadas, pesa apenas 1,4 kg e tem 1,3 cm de espessura. Um destaque do modelo deve ser a autonomia da bateria. Dependendo da configuração, o ultrabook Aspire S3 deverá aguentar até 7 horas longe da tomada, e poderá ficar em repouso por até 50 dias. O modelo também terá um sistema de boot rápido, que deixa o portátil pronto para uso em 1,5 segundos.

Apesar do preço mais salgado no mercado brasileiro, a Intel acredita que o ultrabook tem tudo para tomar o lugar dos notebooks, e se tornar o principal dispositivo para criação e consumo de conteúdo no Brasil. Mas isso só deve acontecer lá por 2013.