Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Nuance lança aplicativo de reconhecimento de voz em português para iPhone e iPad

Dragon DicationMuita gente ficou surpresa com a tecnologia de reconhecimento de voz do iPhone 4S. No entanto, o recurso não é exclusivo do smartphone da Apple. Na verdade, um aplicativo da Nuance para iPhone e iPad, o Dragon Dictation já permitia executar diversas funções nos gadgets usando apenas a voz. A novidade agora é que a empresa lançou uma atualização para o aplicativo que adiciona o Português do Brasil e de Portugal à lista de idiomas suportados.

O Dragon Dication está disponível na App Store gratuitamente para qualquer dispositivo rodando o iOS 4 ou superior, incluindo o iPod Touch (desde que se use um microfone externo). O aplicativo usa a já conhecida tecnologia de voz criada para computadores chamada Dragon® NaturallySpeaking. Segundo a Nunace, ditar um e-mail pode ser 5 vezes mais rápido do que digitar no teclado.

Claro, o aplicativo não possui todos os recursos que o Siri. Sua finalidade é a de facilitar a criação de e-mails, notas, SMS e scraps em redes sociais com a ajuda apenas da voz. E essa tarefa o aplicativo Dragon Dication cumpre bem. Além disso ele traz o Dragon Search, uma função para buscas na internet por comandos de voz no iPhone e no iPad.

CARACTERÍSTICAS

• Transcrições de voz-para-texto que podem ser enviadas como SMS, e-mail, ou coladas em qualquer aplicativo usando o clipboard
• Envio de textos para aplicações de redes sociais - Twitter e Facebook
• Recurso de edição conveniente que fornece uma lista de palavras sugeridas
• Interface de correção baseada em voz.

Comentários