Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Android 4.0 será lançado em 11 de Outubro

Android 4.0 ICSAnunciado há alguns meses durante a conferência de desenvolvedores do Google, o Android 4 Ice Cream Sandwich pretende acabar de vez com a confusão unificando as versões do sistema para smartphones e tablets. Atualmente elas são representadas pelo Gingerbread (2.3) e Honeycomb (2.3). A novidade é que o Android 4 deverá ser lançado no dia 11 de Outubro.

Pelo menos é o que tudo indica. Nesse dia acontecerá um evento nos EUA organizado pelo Google e pela Samsung. A companhia coreana é uma das principais parcerias do Google no Android. E, segundo os rumores, a empresa será responsável pela nova versão do smartphone do Google, o Nexus Prime. O aparelho poderá ser o primeiro a trazer a nova versão do Android. A presença da Samsung no evento só reforça o rumor.

Se a informação se confirmar, o lançamento do Android 4 e do Nexus Prime ocorrerá dias após o lançamento do iPhone 5 nos EUA. Os dois aparelhos tem tudo para travar uma batalha ferrenha pela preferência do consumidor. É bom lembrar que o iPhone 4 é um dos celulares mais vendidos do mundo. E a Samsung não fica trás com a segunda geração do Galaxy S, seu smartphone Android de maior sucesso, que vá vendeu cerca de 10 milhões de unidades no mundo todo.

Além disso, circula na intenet um vídeo que supostamente mostra o Android 4 em ação num smartphone Nexus S. O responsável pelo vídeo teria comprado o aparelho no eBay e o novo sistema já teria vindo instalado. Segundo as últimas informações, a o aparelho foi bloqueado remotamente depois da divulgação do vídeo.