Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Amazon anuncia o tablet Kindle Fire

A Amazon revelou hoje num evento em Nova Iorque a sua primeira cartada para enfrentar o iPad no mercado de tablets. Trata-se do Kindle Fire, um dispositivo que vai além da simples entrega de conteúdo. Apesar do nome semelhante ao do famoso leitor de e-books, ele é um tablet completo, equipado com diversos recursos baseados na nuvem e rodando o sistema operacional Android.

Dotado de uma tela de 7 polegadas LCD IPS, o tablet Kindle Fire traz boas configurações como um processador dual-core e conectividade Wi-Fi. É, infelizmente ele não conta com conexão 3G. Com capacidade interna de 8 GB, o aparelho não traz câmera nem microfone embutido.

Amazon Kindle Fire

No entanto, isso nem chega a ser um problema, já que a maioria dos concorrentes do iPad também não contam com 3G e os que o trazem geralmente são tão caros quanto o iPad. Além disso, muita gente nem vai dar bola para isso quando souber do preço do tablet: apenas 199 dólares, ou mais ou menos, 360 reais.

O dispositivo terá acesso a diversos recursos online como a Amazon Appstore, Kindle books, revistas, bem como filmes e programas de TV. Todo o conteúdo pode ser armazenado gratuitamente na nuvem através do Amazon Cloud Storage e acessado através da interface do tablet que, apesare de ser baseado no Android, passou por modificações que tornam o ambiente exclusivo.

O Kindle Fire chega às lojas no dia 15 de Novembro e a pré-venda já começou. No entanto, o dispositivo estará disponível por enquanto apenas nos Estados Unidos. Não há informações sobre o lançamento do dispositivo em outros países.