No mundo dos tablets podemos dizer que todo mundo quer ser o iPad. Mas não adianta nada querer. Que o dia a HP, que mal entrou nesse mercado e logo percebeu que não poderia concorrer com a Apple, abandonando-o em cerca de 1 mês. Agora parece que a RIM segue pelo mesmo caminho. Nos EUA o tablet Playbook está em liquidação pela metade do preço.
Desta vez, porém, pode ser que o vilão não seja o iPad e, sim, o recém-anunciado tablet da Amazon, o Kindle Fire. O dispositivo chegará ao mercado custando 200 dólares. Ou seja, a metade do preço de outros modelos, incluindo a versão mais simples do iPad 2 e o próprio Playbook. Como resultado, a rede americana Best Buy cortou o preço do tablet da RIM e agora está vendendo o seu modelo mais simples (com memória de 16 GB) por 299 dólares.
Tudo indica que o Playbook seguirá o mesmo caminho do HP Touchpad. Rumores dão conta de que a RIM esteja suspendendo a produção do seu tablet. Embora a RIM não libere dados sobre as vendas, estimativas sugerem que as entregas inciais de 500 mil unidades no primeiro trimestre tenham caído para 200 mil atualmente. Logo, ninguém ficará muito surpreso se a companhia canadense resolver ser mais uma a pular desse barco. Embora, eles afirmem que continuam comprometidos com o mercado de tablets.
Desta vez, porém, pode ser que o vilão não seja o iPad e, sim, o recém-anunciado tablet da Amazon, o Kindle Fire. O dispositivo chegará ao mercado custando 200 dólares. Ou seja, a metade do preço de outros modelos, incluindo a versão mais simples do iPad 2 e o próprio Playbook. Como resultado, a rede americana Best Buy cortou o preço do tablet da RIM e agora está vendendo o seu modelo mais simples (com memória de 16 GB) por 299 dólares.
Tudo indica que o Playbook seguirá o mesmo caminho do HP Touchpad. Rumores dão conta de que a RIM esteja suspendendo a produção do seu tablet. Embora a RIM não libere dados sobre as vendas, estimativas sugerem que as entregas inciais de 500 mil unidades no primeiro trimestre tenham caído para 200 mil atualmente. Logo, ninguém ficará muito surpreso se a companhia canadense resolver ser mais uma a pular desse barco. Embora, eles afirmem que continuam comprometidos com o mercado de tablets.