Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Últimos números do mercado de telefonia no Brasil

Números celulares BrasilA Anatel divulgou os últimos números do mercado de telefonia no Brasil que, aliás, não pára de crescer. Em Agosto, por exemplo, o número de linhas móveis cresceu quase 1,7% e agora o país tem 224 milhões celulares ativos. De Julho para Agosto foram feitas 3,7 milhões de nova habilitações. A operadora com maior número de clientes ainda é a Vivo.

Já a TIM, que havia tirado o segundo lugar da Claro no mês de Julho, ampliou ainda mais a sua vantagem. Agora a operadora tem quase 1 milhão e meio a mais de assinantes que a rival. Enquanto isso a Oi segue no quarto lugar. Em número de clientes as 3 primeiras operadora estão bem parelhas. A Vivo tem 66,2 milhões de assinantes; a TIM, 58,2 milhões; a Claro, 56,8 milhões; e a Oi, bem atrás, com 42,1 milhões. de clientes.

Há outros dados interessantes: do início do ano até o mês de Agosto foram habilitados 21 milhões de celulares no país. Houve um aumento em mais de 10% em relação ao mesmo período do ano anterior. Quanto ao desempenho, a Região Norte foi que mais cresceu em número de aparelhos celulares. Foram quase 15% a mais de novas linhas. Já o estado campeão foi o Maranhão, com crescimento de mais de 19%. E em relação à modalidade, os celulares pré-pagos representam quase 82% do total.