Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Dica de compra: Notebook barato Acer AO722-BZ893

Notebook AcerCom a febre de smartphones e tablets hoje em dia, percebido que pouco temos falado de notebooks e netbooks aqui no blog. Mas hoje recebi uma oferta por e-mail que achei muito interessante e resolvi compartilhá-la com os leitores do blog. Como podem ver na imagem acima trata-se do netbook Acer Aspire One AO722-BZ893. É verdade que a chamada diz "Notebook Acer Muito Barato".

Nomenclatura à parte, a verdade é que trata-se realmente de um computador portátil muito barato. Embora seja um netbook, o Aspire One AO722-BZ893 tem a tela maior que os modelos do gênero (11.6 polegadas). É difícil encontrar computadores desse gênero com telas maiores que 10 polegadas. E ainda mais sendo vendido por apenas 798 reais (com exceção do MSI U270. Em geral o mais barato que encontramos por aí são modelos que custam em torno de 850 e 900 reais e vem com o ultrapassado processador Intel Atom N450.

Esse não é o caso desse netbook Acer. O seu processador é da nova família AMD Vision, o C-50 dual-core. Outro destaque é o HD, que tem 500 GB. A memória de 2 Gb também é mais que suficiente para um bom desempenho. Além disso ele ainda conta com saída HDMI e a tela tem resolução HD graças à placa de vídeo com memória de 256 MB. Por sua vez, o áudio é de boa qualidade graças à tecnologia High-Definition Audio Support.

O Acer AO722 ainda traz diversos itens interessantes como touchpad com suporte a múltiplos gestos, microfone, webcam, conectividade Wi-Fi, porta Fast Ethernet, leitor de cartões 5 em 1 e 3 entradas USB 2.0. E tudo isso sem abrir mão da mobilidade: o Acer AO722 tem 2,5 cm de espessura e pesa apenas 1,35 KG.

Nem tudo são flores, é verdade. O sistema operacional do netbook Acer é o limitado Windows 7 Starter. Além disso, ele não conta com uma unidade ótica (drive de CD/DVD), o que é comum em qualquer portátil da sua categoria. Mas o fato é que estamos diante de um netbook com qualidades acima da média e com um preço muito bom.