Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Tarifa de telefonia pode ser reduzida no Brasil

Tarifa de telefonia pode ser reduzida no BrasilQuase todo mundo concorda que a tarifa de celular e também a fixa é muito alta. Felizmente existem maneiras de economizar nas ligações, principalmente nas feitas a partir de celulares, com o uso de aparelhos dual-chip. Mas a boa notícia para quem espera pela redução das tarifas é que o governo estuda acabar com uma taxa cobra dese a época das privatizações do setor de telefonia.

Segundo o Ministro das Comunicações, Paulo Bernado, o governo pretende acabar com a VUM, uma taxa embutida nas ligações feitas de telefones fixos para celulares. Essa taxa corresponde a 47 centavos do valor pago por minuto, e sai do bolso dos consumidores. No entanto, o ministro julga que essa taxa pode deixar de ser cobrada.

Chamada de taxa de interconexão, a VUM foi criada no período das privatizações do setor de telecomunicações e tinha como objetivo financiar a expansão do setor de telefonia celular no Brasil. Hoje, com mais aparelhos no mercado do que habitantes, o governo julga que ela não é mais necessária e avalia a redução progressiva da taxa, que é repassada às operadoras.

A proposta do Ministro é reduzir a tarifa gradativamente. Ou seja, não é algo para ser feito da noite para o dia. Paulo Bernardo acredita que isso fará com que as tarifas de telefonia barateiem. Ainda mais depois que o governo liberou um pacote de incentivos ficais para o setor.