Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Orkut perde liderança para Facebook no Brasil

FacebookAgora é oficial. Depois da polêmica com a revista IstoÉ, o Ibope confirmou que o Facebook agora tem mais usuários que o Orkut no Brasil. O sinal de alerta deve estar soando forte dentro dos escritórios do Google. A rede social, que praticamente abriu as portas da internet para os usuários brasileiros, parou no tempo e ficou para trás.

Os números do Ibope mostram que o Facebook está em plena acensão no país. Num universo de 77,8 milhões de usuários da internet no Brasil, a rede social de Mark Zuckerberg atingiu 30,9 milhões de usuários únicos. Já o Orkut, que ainda é grande, tem agora 29 milhões de usuários. O instituto também divulgou os números do Twitter. O microblog também avançou e atingiu 14,2 milhões de usuários.

Na semana passada a revista IstoÉ Dinheiro já havia antecipado esses números. No entanto, o Ibope Nielsen acabou criando uma polêmica, pois se recusou a confirmar as informações publicadas. Diante disso, o instituto acabou antecipando a divulgação dos números. Agora, resta ver que medida o Google vai tomar para tentar recuperar o terreno perdido.