Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Tablet nacional Smart Tablet T7 deixa a desejar

Em Julho em anunciei aqui o lançamento de um tablet nacional que tinha tudo para ser uma boa opção no mercado, o Smart Tablet T7. Não só por ser fabricado por uma empresa brasileira, a DL Eletrônicos, mas também pelo valor bem mais em conta que o de concorrentes estrangeiros. O preço sugerido é de 699 reais. No entanto, o pessoal do site PC World colocou as mãos num exemplar do dispositivo com sistema operacional Android 2.2 e concluiu que ele decepciona.

Eu, sinceramente, esperava mais do T7. Mas o fato é que, segundo o review feito pelo site, o desempenho e qualidade do tablet brasileiro deixam muito a desejar. É tão difícil comentar que não sei nem por onde eu começo. Vou tentar: a verdade é o que T7 é um verdadeiro desperdício de dinheiro. Nas palavras da PC World é mais ou menos isso. Pagar 699 reais por um tablet brasileiro com qualidade de xing-ling é algo que não precisamos fazer. Ainda mais considerando que há opções melhores por aí, que são um pouco mais caras, como o Huwaei Ideos S7.

tablet DL T7

De acordo com o pessoal do site, o tablet tem uma bateria que dura apenas 2 horas e 20 minutos. Trata-se de um número horrível para um dispositivo com uma tela de 7 polegadas. Além disso, a bateria esquenta demais na hora de carregar. Eles também apuraram que a tela do T7 tem cores opacas e que a tecnologia LCD está ultrapassada, já que a imagem fica difícil de se enxergar em ângulos maiores que 45 graus. Isso sem falar que a tela é resistiva.

Olha: não vou nem comentar a questão do modem 3G, que precisa de um adaptador para encaixar e só funciona com alguns modelos de modems da Huawei. Quanto ao desempenho, é interessante notar que tablet só tem condições para navegar na web e para servir como leitor de e-books. Quem quiser jogar Angry Birds, por exemplo, no tablet Android não vai conseguir. A culpa é do processador de apenas 800 MHz (e não 1.1 Ghz, conforme anunciado pelo fabricante). E outro detalhe: os aplicativos instalados no aparelho simplesmente não funcionam.

Emfim, que quiser conferir o review completo do smart tablet T7, da Digital Life pode acessar o site da PC World e tirar sua próprias conclusões, pois eu lavo as minhas mãos.