Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Finalmente o Flash é lançado para iPhone e iPad

Finalmente o Flash está sendo lançado para os dispositivos da Apple, ou seja, o iPhone, iPod Touch e iPad. Isso não significa, porém, que a Apple tenha cedido e tenha resolvido suportar a tecnologia em seus aparelhos. Na verdade, o que aconteceu foi que a Adobe lançou duas ferramentas: o Flash Media Server 4.5 e Adobe Flash Access 3.0.

O anúncio das novas ferramentas foi feito hoje durante o IBC Trade Show, em Amsterdã, na Holanda. Através deles, os produtores de conteúdo terão um meio simples de entregar conteúdo multimídia em Flash para o iPhone e iPad sem precisar depender diretamente do dispositivo. Ou seja, o usuário não precisará ter nenhum plugin instalado no Safari para iOS para ver o conteúdo em Flash.

Flash para iPad

Isso será possível porque o Flash Media Server 4.5 e o Adobe Flash Access 3.0 deixam o trabalho de renderizar o conteúdo em Flash para os servidores. Para Apple, o motivo alegado para não suportar o plugin da Adobe é o consumo excessivo da bateria do dispositivo. Com a tecnologia anunciada hoje esse problema é eliminado.