Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Samsung poderá fabricar tablet da Microsoft [ATUALIZADO]

Parece que a aquisição da Motorola pelo Google está produzindo seu primeiro efeito colateral de peso. Com a desconfiança de que a gigante de Montain View poderá beneficiar a Motorola no sistema operacional Android, velhas parceiras da empresa poderão optar por se unir as seus concorrentes. Segundo um jornal coreano, a Samsung produzirá o primeiro tablet da Microsoft com o sistema operacional Windows 8.

Ainda de acordo com o jornal, chamado de Korea Economic Daily, o anúncio será feito ainda este mês durante a conferência de desenvolvedores da Microsoft. A informação, porém, não foi confirmada pela Samsung. Há poucos dias, durante o evento TechEd na Nova Zelândia, um tablet com o Windows 8 e processador de 4 núcleos foi exibido ao público.

Tablet Samsung

Atualmente a Samsung é a segunda maior fabricante de smartphones do mundo. O foco da companhia coreana são os dispositivos com o sistema operacional Android, do Google. O smartphone Galaxy S II é um dos mais vendidos no mundo todo, o que o coloca como um dos maiores concorrentes do iPhone 4. A Samsung também aposta em aparelhos com o sistema operacional próprio, o Bada.

Atualização: a informação foi confirmada no dia 13/09. A Samsung liberou uma versão de testes do tablet para os jornalistas presentes na conferência de desenvolvedores BUILD da Microsoft.