Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Lançamento do iPhone 5: Apple marca evento para o dia 4/10

Apple EventoDepois de meses e mais meses de especulações e rumores finalmente a Apple deve anunciar o lançamento do iPhone 5. Conforme antecipamos há alguns dias, a gigante de Cupertino realizará um evento no dia 4/10 e convidou a imprensa do mundo todo para participar. Embora não tenha tido do que se trata, o convite enviado diz tudo, conforme pode-se ver na imagem acima.

Os 4 ícones que representam a interface do iOS indicam que dia (Terça, 4), o horário (10 horas em São Francisco), o endereço (o campus da Apple em Cupertino) e o assunto (iPhone). Ainda não está absolutamente certo que se trata do lançamento do iPhone 5, mas não há como esperar outra coisa. Claro, há que diga que a Apple poderá anunciar uma versão intermediária do seu smartphone, chamada de iPhone 4S, que já estaria, inclusive, sendo produzido no Brasil.

Também há quem aposte no laçamento de duas versões do iPhone 5. Uma delas seria menor e mais barata. Mas isso é muito improvável. Outro rumor aponta para o anúncio de um novo produto da Apple, a sua Apple TV, o que também não acredito, já que o convite deixa claro que o tema do evento do próximo dia 4/10 é o iPhone.

Seja como for, essa deverá ser a primeira vez que o novo CEO da Apple, Tim Cook, subirá ao palco para apresentar uma nova versão do iPhone. Do mesmo modo, será o primeiro grande evento da empresa depois da saída de Steve Jobs (cuja primeira biografia oficial já está em pré-venda no Brasil) do comando da Apple, embora seja possível que ele esteja presente por lá nesse dia.

Para terminar, existem rumores circulando na internet de que o novo iPhone, seja ele o iPhone 4S ou o iPhone 5, começará a ser vendido no 14 de Outubro. Além dos EUA, os primeiros países a receberem o aparelho serão o Reino Unido, Alemanha, França e Japão.

ATUALIZAÇÃO: acompanhe o evento de lançamento do iPhone 4S e do iPhone 5 neste post.