Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Aplicativos do Office chegam aos smartphones Symbian

Office no SymbianO Symbian está morto? Definitivamente, não. E o acordo da Microsoft com a Nokia pode ajudar a dar um fôlego ainda maior ao sistema operacional para celulares e smartphones como o Nokia N8, E6, C7 e modelos mais recentes como o Nokia 700. O meu otimismo tem uma razão: a fabricante finlandesa acaba de anunciar que os aplicativos da Microsoft estão chegando ao Symbian.

Inicialmente os programas móveis da Microsoft estarão disponíveis para qualquer um que comprar um smartphone da Nokia com o Symbian Belle. Do mesmo modo, eles também estarão acessíveis para quem fizer a atualização do Symbian Anna para o Belle em modelos mais antigos da Nokia. Os primeiros aplicativos a serem liberados são o Lync, PowerPoint Broadcast, OneNote e Document Connection.

A melhor notícia de todas é que em 2012 uma nova atualização será liberada para o Symbian. Com ela virão outros aplicativos da Microsoft. Sim, os usuários poderão ver, criar e editar documentos do Word, Excel e PowerPoint diretamente dos smartphones Symbian. Esta é a primeira vez que os programas da Microsoft terão versões fora da plataforma Windows.

Isso mostra que o Symbian ainda deverá ter sua importância para a Nokia nos próximos anos. A empresa revelou que dará suporte ao sistema pelo menos até o ano de 2016. Enquanto isso, novas atualizações serão lançadas e novos aparelhos chegarão ao mercado junto com os smartphones com o sistema Windows Phone 7.